Competições Por motonline 13/09/2014 17:25 (há 11 anos).

Foi uma reunião muito especial dentro do paddock da MotoGP, em Misano (Italia), que aconteceu na noite de sexta-feira, 12/9. A família Yamaha juntou-se com todos os “artistas” do circo da MotoGP para celebrar o 50º aniversário de seu primeiro título mundial conquistado por Phil Read.

Phil Read na sua RD56 de 250cc em 1964

Read comemora uma de suas inúmeras vitórias

Ícone das pistas, o britânico Phil Read levou a Yamaha à sua primeira vitória no Campeonato Mundial pilotando uma RD56 de 250cc no dia 13 de setembro de 1964, no circuito de Monza, na Itália. Para celebrar a data, além do próprio Phil Read, esteve em Misano também Masahiko Nakajima, presidente da Yamaha Motor Racing.

Junto com Marco Riva, gerente geral da Yamaha Motor Racing, os três exibiram o certificado original do Campeonato Mundial de 1964, que será agora levado para o Japão para tomar o seu lugar no Hall da Fama da Yamaha, em Iwata. Uma cópia foi feita e foi assinada por todos os pilotos para marcar o evento e ficará na sala de troféus de Phil Read.

Phil Read ganhou oito títulos mundiais em quatro categorias, 125, 250, 500 e 750. Sua carreira é repleta de conquistas impressionantes, incluindo oito vitórias no TT Ilha de Man, 121 pódios em GP e títulos mundiais de 250cc mais do que qualquer outro piloto. Ao lado de Mike Hailwood e do outro ícone, Valentino Rossi, Phil é um dos únicos pilotos que ganharam campeonatos em três ou mais classes.

Nakajima, Read e Riva: memória esportiva

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos