Parece que a Haojue quer montar uma boa linha de modelos com o mesmo motor. A chinesa revelou uma moto que alia esportividade ao uso urbano com a Haojue XCR 300. Com isso, a fábrica abre portas para um novo tempo no mercado das suas motocicletas.

Como todo mundo já sabe, a Haojue é uma forte parceira da Suzuki. Dito isso, após apresentar a custom TR 300 e a naked DR 300, a marca chinesa deixa claro que quer surfar na onda das médias cilindradas e vai explorar na criação de motos em diversos segmentos usando o mesmo motor. Assim, essa ação também abre portas para que o mesmo aconteça com a Suzuki.
Motor da Haojue XCR 300
O motor já é conhecido por equipar as irmãs DR 300 e TR 300. Dessa forma, o lançamento recebe um propulsor de dois cilindros, de 298 cm³, refrigerado a água, de 4T que consegue gerar potência máxima de 29,2 cv a 8.500 rpm, enquanto o torque máximo é de 2,8 kgf.m a 6.500 rpm. O conjunto também conta com seis marchas e embreagem deslizante.
Veja também:
- Yamaha R7 GYTR: uma máquina de corrida
- Confira as 30 motos mais vendidas em setembro de 2021
- Expedição de moto cruzará o Paraná no Outubro Rosa
- Preços de big trail: V-Strom 1050 está entre as mais acessíveis
Componentes e design moderno
A Haojue optou por colocar sistema ABS Bosch nas duas rodas com disco de freio de 290 mm na dianteira e de 240 mm atrás.
As rodas são ambas de liga leve com 17 polegadas e receberam os pneus da Pirelli Diablo Rosso. Já a suspensão é composta por garfos Kayaba invertido na dianteira e monochoque com sete ajustes na traseira.
O design também não decepciona. O modelo está com toda a iluminação em LED e a aparência do farol traz uma pegada agressiva para a moto. Assim, partindo para a traseira, o modelo nos recorda a Suzuki Katana com linhas e escape bem semelhante. No entanto, para a XCR 300, a Haojue optou por colocar dois escapes, um em cada lado da moto.
Preços e chegada no Brasil
Ainda não se fala em chegada do modelo no Brasil já que os primeiros detalhes técnicos foram revelados na 19ª China International Motorcycle Expo, mas sem falar sobre preços ou mercado externo.
Entretanto, o modelo pode vir ao nosso país em breve. Isto porque a Haojue informou que traria uma naked média ao país, durante a apresentação da Master Ride 150, mas não deixou claro qual moto seria. Pode ser a TR300 ou a nova XCR 300.
Outra possibilidade é que a Suzuki aproveite a plataforma da Haojue e seu motor já finalizado para montar uma moto própria, mais a sua cara e lançá-la no mercado.
Por enquanto, vamos aguardar o que pode gerar dessa parceria e chegar no Brasil e o que a Haojue vai decidir.