Competições Por motonline 05/03/2008 17:31 (há 18 anos).

Trˆs modelos de moto com tecnologia de ponta para oferecer ainda mais seguran‡a e conforto nas estradas serÆo fabricadas no Pa¡s

A tÆo conhecida linha touring Harley-Davidson, ideal para viagens de curta e longa distƒncia, conta agora com sistema de freios ABS e tecnologia FLY-BY-WIRE, como item de s‚rie. Os trˆs modelos que chegam ao mercado com as inova‡äes sÆo Ultra Electra Glide Classic, Electra Glide Classic e Road King Classic. A f brica de Manaus, £nica da marca fora dos Estados Unidos, ‚ a primeira no mercado brasileiro a montar motocicletas com essa tecnologia.

Sem perder suas ra¡zes e tradi‡Æo, a Harley-Davidson incorpora as novidades e passa a proporcionar aos amantes dessas maquinas mais conforto e seguran‡a. Bastante comum em aviäes de £ltima gera‡Æo e alguns dos mais modernos autom¢veis do mundo, como os carros de F¢rmula 1, a tecnologia FLY-BY-WIRE a chega a essas motocicletas para oferecer um sistema mais confi vel, regulagens mais precisas, suavidade nos comandos, respostas imediatas, al‚m da facilidade na manuten‡Æo.

Em detalhes, a tecnologia substitui os cabos met licos utilizados para comandar a abertura e o sistema de alimenta‡Æo. Ou seja, o cabo de a‡o, que era enrolado no punho do acelerador para puxar os pistonetes do carburador, sai de cena para dar lugar a um fio, embutido no guidÆo. Esse processo, aparentemente simples, ‚ capaz de carregar impulsos el‚tricos para comandar o moderno sistema de inje‡Æo eletr“nica. Assim, os controles e ajustes da motocicleta sÆo facilitados, o que proporciona maior longevidade e principalmente viabilidade ao sistema.

J  a introdu‡Æo do ABS (anti-block system) na linha touring apresenta um conjunto de freios avan‡ados para oferecer menor esfor‡o nas frenagens e mais conforto e seguran‡a em situa‡äes cr¡ticas. Ou seja, o moderno equipamento de ABS evita o travamento das rodas, o que resulta em uma pilotagem mais tranqila e segura, especialmente em pisos de pouca aderˆncia.

Outra novidade dos modelos Ultra Electra Glide Classic, Electra Glide Classic e Road King Classic sÆo os discos semiflutuantes, os novos flex¡veis e as pin‡as, da marca Brembo, um dos mais importantes fabricantes de sistemas de freio do mundo, respons vel por m quinas dos campeonatos Moto GP e F¢rmula 1. Junto com eles foram redesenhados tamb‚m a manete do freio dianteiro e o pedal do freio traseiro, para conferir mais funcionalidade ao design das pe‡as, al‚m de oferecer menor esfor‡o de frenagem.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos