Lançamentos Por Sidney Levy 14/11/2017 19:48 (há 7 anos).
A Harley-Davidson apresenta no Salão Duas Rodas 2017 novidades na linha Touring da marca e confirma a chegada das motos já avaliadas por Motonline recentemente da família Softail. De certa forma todas as novidades da marca norte-americana já era esperadas pois foram mostradas recentemente pela matriz nos Estados Unidos.
As novidades da linha Touring são as motos Road Glide Special, Road Glide Ultra e a CVO Road Glide. A Street Glide Special completa a linha e é mostrada na versão blacked-out para 2018. Tudo isso, apesar dos nomes, são as mesmas motos que já existem, mas com novidades tecnológicas e ajustes técnicos, além de adotarem os novos motores Milwaukee-Eight 107 ou o novíssimo motor Screamin’ Eagle Milwaukee-Eight 117 (1.923 cc de capacidade cúbica) que fornece 17 kgf.m de torque e configura-se no motor com maior capacidade cúbica já utilizado em uma motocicleta Harley-Davidson de fábrica.
Para descomplicar tudo, o gerente geral da Harley-Davidson no Brasil, Flávio Villaça, resume: “A linha Touring 2018 da Harley-Davidson tem a Road King Classic, Street Glide, Ultra Glide e a nova Road Glide. Para todas há a opção CVO com o novo motor Screamin’ Eagle Milwaukee-Eight 117”, explicou Villaça. Essas novas touring caracterizam-se ainda pela pintura diferenciada e pela tecnologia wireless de comunicação que permite a comunicação entre piloto e garupa e com até 10 motocicletas na mesma área.

Villaça: Tudo mais simples nas Touring H-D

No comunicado oficial da empresa sobre o lançamento das novas touring, o vice-presidente de planejamento de produto da Harley-Davidson, Dave Foley, informa que há grande otimismo na empresa com este upgrade das motos touring Harley-Davidson. “O design inovador das motos e o nível de acabamento chamam muito a atenção e expressam nossa permanente disposição em atender o desejo de nossos consumidores”, afirma Brad Richards, vice-presidente de Design e Estilo da Harley-Davidson.
A maior novidade é a CVO Road Glide, uma nova bagger com cara de tubarão, equipada com o novo motor Milwaukee-Eight 117, carenagem shark-nose (nariz de tubarão), rodas personalizadas e um novo paralama dianteiro. Por aqui esta moto terá as cores Black Earth/ Vivid Black. Outro destaque é a CVO Limited 115º Aniversário, uma premium que carrega o que há de melhor da sua categoria, como o sistema de infotainment Boom!™ Box 6.5 GT, pintura exclusiva e oferece grande nível de conforto tanto para o piloto quanto para o garupa.

Softail para todos os gostos

Mas o que deve movimentar também os fãs da Harley-Davidson são as sete novas motos da família Softail que passam a compor o line up da marca a partir de 2008. No total seriam oito, mas para o mercado brasileiro serão apenas sete novas Softail, que absorveram as Dyna: Street Bob, Fat Boy, Fat Bob, Breakout, Heritage Classic, Softail Slim e DeLuxe. Ficou de fora a Low Rider.
Esta nova família de motos faz parte de uma estratégia de mudanças que ocorre há alguns anos e que busca atrair novos públicos e passa pela diminuição na quantidade de modelos e de motores, na introdução de novos equipamentos e mais tecnologia nas motos e uma tentativa de dar identidade a cada moto dentro da sua família. É o que se pode chamar de revolução silenciosa e que pode agradar muito os clientes da H-D e atrair novos consumidores para a marca.
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos