Testride Por motonline 08/05/2013 10:35 (há 12 anos).

Para comemorar seus 110 anos de existência a Harley-Davidson coloca no mercado essa versão comemorativa dos 110 anos em quantidade limitada. Tivemos a oportunidade de experimentar a nº 56 das 1450 que serão fabricadas. Uma moto cheia de estilo e um acabamento que atenta aos mínimos detalhes.

Dyna Super Glide Custom 110 anos - Muito cromo de primeira qualidade e pintura especial

Série limitada vem com registro do número de série da moto. Serão fabricadas 1450 motos, cada uma com sua placa identificadora

O visual Sportster mais tradicional está estampado na frente, estilo da moto do seriado “Then came Bronson” dos anos 70 onde um jornalista pega a sua moto para uma viagem sem destino para tentar descobrir o sentido da vida, depois do suicídio do seu melhor amigo. Com as bengalas aparentes cromadas e o pequeno farol embutido entre as barras do garfo. Rodas de perfil especial, raiadas aro 19″ na frente e 17″ atrás refletem mais o brilho impecável do cromo e os escapamentos estilo “shortie” (curtinho) com a grande caixa de ar, também cromada, entre os dois cilindros em V. Assim definiu esse modelo em 1971 o então chefe do departamento de design da Harley-Davidson, Willie G. Davidson.
O motor Twin Cam 96 de 1585cc e 11,9 Kgf.m de torque, tem seis marchas que incluem na sexta o Cruise Drive. Trata-se de uma marcha para longos percursos em velocidade de cruzeiro em rotação mais baixa, o que proporciona mais economia e conforto. Esse motor foi introduzido no chassi da Sportster para que com maior potência, no mesmo estilo descolado, o motociclista pudesse transitar com maior fluidez no trânsito das grandes cidades e ainda curtir mais as estradas, por causa da maior motorização.

Estilo clássico da Sportster chama atenção quando passa

O resultado foi bom e perdura até hoje, quando no aniversário dos 110 anos da Harley-Davidson o modelo especial foi lançado com a pintura Vintage Bronze dessa moto.

Proporciona um rodar macio onde a vibração pulsante do motor, permanece apenas nas mais baixas rotações. O sistema de amortecimento do motor absorve bastante as vibrações, já um pouco acima da marcha lenta.

A posição é boa para uma custom mas alguns podem querer pedaleiras mais adiantadas, entre outras personalizações. Para isso há os acessórios originais que dão o toque pessoal no modelo. Um “sissy bar” como encosto no banco traseiro e um suporte invertido para placa, ou mesmo o suporte lateral para ela completa os itens mais comuns de acessórios. O escapamento vem logo em seguida como acessório quase imprescindível para personalizar essa moto, comemorativa dos 110 anos da Harley-Davidson.

Se você tem uma Harley-Davidson Super Glide, opine sobre ela!
Acesse agora mesmo: Guia de Motos – Motonline

 

 

 

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos