Publicidade

O Círio de Nazaré é uma das maiores manifestações cristãs do mundo e acontece todos os anos desde 1793. Em 2020 irá ocorrer no próximo domingo, 11 de outubro, mas desta vez sem reunir seu público tradicional, que pode ultrapassar dois milhões de pessoas.

Círio de Nazaré foi tema de ação dos Harleyros do Pará. Aqui, grupo diante da Igreja da Sé, em Belém

Círio de Nazaré relembrado sobre duas rodas

Entretanto, a data não passou em branco e já foi celebrada sobre duas rodas no último final de semana. A Confraria Harleyros do Pará realizou um encontro de motociclistas, com cerca de 80 participantes, em um passeio pelo centro histórico de Belém (PA), também conhecida como Metrópole da Amazônia.

Sem o tradicional evento que reúnem milhões de pessoas, participantes realizaram um passeio de moto pelo centro da cidade junto de uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Publicidade

Segundo o grupo, a ação se deu ‘pensando no bem estar e no espírito família’ e, assim, também reuniu amigos e familiares. A programação ainda contou com café da manhã e, naturalmente, obedeceu aos protocolos de saúde impostos pela pandemia.

Mais sobre os Harleyros do Pará

A Confraria Harleyros do Pará foi fundada em 19 de abril de 2018 por três amigos, Victor Athayde, Alfredo Maciel e Mário Fidalgo, com intuito de unir os amantes da marca do estado do Pará. Hoje é composta por 140 membros e coordenada por quatro motociclistas, sendo os fundadores e também Lyonel Amaral.

Confraria se envolve em várias ações sociais e também tem como objetivo fortalecer o motociclismo na região Norte do Brasil

Publicidade

Além disso, o grupo se empenha em propagar a valorização da região Norte do Brasil. Assim, dentre outras iniciativas, criou uma rota turísticas com lugares imperdíveis no Pará. Veja.