Com a nova Himalayan 450 a Royal Enfield reforçou seu compromisso com o off-road! Sucesso no exterior, o modelo virá em breve ao Brasil, atendendo aos pedidos de muitos fãs de aventuras. Mas quais modelos ela terá de enfrentar por aqui?

Afinal, quando a novidade indiana desembarcar em nosso mercado, ela irá rivalizar com modelos de várias marcas, receitas e até cilindradas! Confira 5 motos que podem ter problemas com a nova Royal Enfield.
1 – Honda Sahara 300 – rival da Himalayan 450
A nova Honda Sahara é uma moto bem equipada, com iluminação full-LED, tomada USB, painel digital completo e freios ABS nas duas rodas. Contudo, está longe dos 40 cv de potência da nova Himalayan 450, fator que pode pesar na hora de uma compra, caso a moto indiana chegue com valor convidativo no Brasil.
2 – Yamaha Lander 250 – rival da Himalayan 450
Ao menos em termos de cilindrada, Yamaha Lander 250 e Himalayan 450 são produtos de nichos diferentes. Obviamente, a moto da marca japonesa entrega conjunto mais simples e contido em potência.
Contudo, tudo pode mudar se a Royal lançar a nova Himalayan com preço convidativo. Se as duas tiverem valores semelhantes, Lander e a 45cc começam a rivalizar por uma parcela de clientes em comum!
3 – Bajaj Dominar 400
Ok, a Dominar 400 é uma naked, não uma trail como a Himalayan. Ou seja, são de estilos diferentes. Entretanto, os dois modelos entregam potência similar e podem atender um público comum, que busca conforto para pegar a estrada (predominantemente asfaltada, neste caso), quer 40 cv à disposição e pretende investir algo perto dos R$ 25 mil.
Veja também:
- Himalayan 450 tem data para chegar na Argentina
- Tombos, Covid e recorde: jovem rodou o mundo de Himalayan
- Teste Royal Enfield Scram 411: preço, desempenho, prós e contras
4 – Triumph Scrambler 400 X
A nova linha 400cc da Triumph tem sido destaque para a marca no Brasil e no mundo. Um sucesso movido pelo belo conjunto e motor de 40 cv de potência. Entretanto, a versão scrambler da marca “400 X”, pode ser outra “street aventureira” ameaçada no mercado pela nova off-road da Royal.
5 – BMW G 310 GS
A aventureira G 310 GS se destaca pelo seu conjunto completo e visual com inspiração nas grandes bigtrails da BMW. Contudo, movida por um motor de 313 cm³ e potência de 34 cv, a pequena GS pode ficar para trás da mais potente Himalayan de 450 cc. Além disso, a moto da Royal pode levar vantagem no preço, chegando levemente mais acessível que a BMW.