Publicidade
Foto: Honda CBR 400F

Foto: Honda CBR 400F

Tite, vocˆ acha que tem possibilidade de a Honda lan‡ar aqui pra n¢s (mortais) a CB 400 super four? ela ‚ sucesso l  na terra do olhinhos puxados! porque nÆo aqui?. seria um bom degrau na escada entre a Twister e a Hornet? ou vocˆ sabe de algum modelo que se encaixaria melhor no segmento m‚dio? e a yamaha existe tamb‚m uma fazer 400! e ela ‚ muito linda! porque estas motos nÆo vem pra c  ?hein? acho que j  ta mais que provado que os motociclistas brasileiros amadureceram, e merecem novas “cilindradas”.
Juliano – Ita£na MG
Vamos combinar o seguinte? Antes de enviar uma pergunta pesquise no Motonline se o assunto j  nÆo foi debatido. Basta usar a ferramenta de busca Google. Se vc digitar Honda CB 400 Super Four encontrar  25 referˆncias. Boa pesquisa!

Bandit
Tite, Quando a nova Bandit foi lan‡ada, foi amplamente divulgado que ela teria a op‡Æo de freios ABS. At‚ hoje nÆo vi nenhuma, nem nas lojas os vendedores sabem disso. Afinal, o sistema ABS ‚ ou nÆo um opcional da Bandit? Quanto custa a N650 com esse sistema?
Victor – Angra dos Reis, RJ

Picape
Tenho uma caminhonete F1000, e gostaria de saber se ‚ permitido pela lei de transito, o transporte de uma moto Twister 250 atrav‚s de uma plataforma hidr ulica acoplada na traseira da caminhonete acima da placa, e se vocˆs tem conhecimento de alguma empresa que f brica esse tipo de plataforma.
Sidney – Mogi das Cruzes, SP
gostaria de saber se ‚ permitido transportar motos em picapes por exemplo uma (picape corsa ),pois o mesmo nÆo acomoda uma moto grande, o que a lei diz sobre esse assunto.
Daviscar – FRANCO DA ROCHA -SP
Curioso como as perguntas aparecem repentinamente com o mesmo tema. NÆo h  nada que pro¡ba transportar motos nas ca‡ambas das picapes, desde que nÆo ultrapasse os limites da ca‡amba e nem rode com a tampa traseira aberta. Sid, essa plataforma hidr ulica ‚ novidade pra mim, nÆo sei do que se trata.

Publicidade

Foto: Moto na picape dentro da lei

Foto: Moto na picape dentro da lei

V lvulas
Tite, a CRF tem 2 valvulas e a tornado 4, que diferen‡a isso faz? Pq a CRF tem um cano saindo por cima da tampa do tanque de gasolina?
Lima – Fortaleza
Bom, a principal diferen‡a entre os dois motores ‚ mesmo duas v lvulas a mais!  uma questÆo matem tica: uma tem 2 v lvulas e outra tem 4. J  respondi milecentas vezes a diferen‡a entre 2 e 4 v lvulas d  uma pesquisada. Aquela mangueira ‚ o respiro do tanque de gasolina comum nas motos 100% fora-de-estrada.

Ansioso
Tite, obrigado pelo r pido retorno … minha primeira pergunta. Na resposta vocˆ me recomendou calma e que aguardasse o lan‡amento das motos pelo fabricante mas a curiosidade ‚ F*** e como vocˆ j  esteve com elas n‚ entÆo la vai. Pelo que vocˆ pode perceber nas STX200 ser  que ‚ muita m quina para que esta come‡ando? Sou baixinho estou encanado com os 830mm do banco ao solo e mais os 117kg, faz sentido essa preocupa‡Æo? Haver  como alterar essa altura (-80mm) sem prejuizo para a moto?
Rui – SÆo Paulo
Tite, Estou para comprar minha 1¦ moto gosto muito das motos com estilo Trail, On/Off-Road, etc. Vi o projeto da Sundown da STX 200 Motard e achei muito bonita . Minha d£vida ‚ a seguinte : Esta moto ‚ boa para andar no fim de semana na cidade e pequenas viagens (m x. 100 Km de distƒncia)? E quanto as pe‡as de reposi‡Æo ? Ser  que vai ser trƒnquilo de conseguir ? Tenho amigos que tiveram motos da Sundown e se desfizeram das motos pelo problema da assistˆncia .
Marcelo – Porto Alegre, RS
Ruizito e Marcelo, tomem um Lexotan, relaxem, porque a moto ainda nÆo foi lan‡ada e nem sabemos se ser  lan‡ada mesmo. Aqueles modelos eram s¢ pra pesquisa.

Barulho
tite deparei-me com um site aonde os propriet rios de motos e carros deixam suas opiniäes sobre seus ve¡culos. Na fazer 250 muita gente reclamou de um barulho no motor na faixa dos 4000 e 5000 rpm. afirmam que a concession rias informam que ‚ normal esse barulho ou “grilo”. vc tem informa‡äes sobre isso? ser  que vamos ter um recall?
Renato – rio de janeiro/rj
 por isso que nÆo recomendo a leitura de sites nos quais os donos “testam” suas motos. Se vc pode contar com um cara que testa moto h  25 anos, conhece mecƒnica, fez cursos no exterior pra quˆ vai dar aten‡Æo a um simples usu rio que come‡ou a pilotar motos ontem? NÆo tem nada de errado com o barulho do motor da Fazer nem da Twister, nem de qualquer outra moto. Os motores sempre geraram ru¡dos, sobretudo na faixa intermedi ria de maior ressonƒncia. Algumas motos tˆm a parte inferior do tanque em forma de concha o que funciona como uma concha ac£stica ideal para aumentar ainda mais o ru¡do do motor. Se vc acha o motor da Fazer barulhento, o da nova XTZ 250 ‚ ainda mais sens¡vel porque o escape ‚ mais silencioso. Nas motos das d‚cadas de 80 e 90 o barulho do motor nÆo era percebido simplesmente porque o ru¡do emitido pelo escapamento encobria o do motor. Ou seja, os motores sempre fizeram barulho, mas agora, com escapes mais silenciosos, esse barulho ficou mais evidente.

Publicidade

Seguro
Comentando o e-mail do Romulo de BH sobre Seguro, realmente ‚ dif¡cil confiar, tenho comigo que qualquer seguro, mesmo de carro, s¢ ‚ bom at‚ o dia em que precisar acionar. Mas o importante ‚ a sensa‡Æo de tranquilidade. Comprei uma Falcon zerada h  2 meses e s¢ tirei da concession ria ap¢s fechar um seguro. A Honda est  com um acordo muito bom com a “X” e os pre‡os estÆo muito interessantes, e “X” at‚ tem um nome a zelar
Alexandre – Jundia¡

Hunter
gostaria, se possivel de receber alguns endere‡os de revenda Da Hunter 90.
Roberto – Diadema.
Gostaria de saber a respeito da Hunter 90 como fa‡o para adquirir, um representante em Bragan‡a Paulista
Luciano – Bragan‡a Paulista , SP
No Motonline tem uma se‡Æo chamada “links” na qual os leitores podem encontrar os endere‡os das p ginas de todos os fabricantes e representantes de marcas vendidas no Brasil. Basta entrar l , escolher o da Sundown e procurar o revendedor mais perto de sua casa.

Chat
Tite, quanto o lance do chat que eu tinha sugerido, tu deixa de pregui‡a, ‚ pra pelo menos dar o ar da gra‡a uma vez por mˆs pra gente pertubar vossa majestade. A prop¢sito, dessa vez eu venho te pertubar, a fim de sugerir se seria poss¡vel criar um fotoblog do pessoal frequentador deste, santo graal de sabedoria motobilistica.
Marcus – Rio de Janeiro, RJ
MarcÆo, chat ‚ muito chato!

µlcool
gostaria de saber se eu converter minha cg 150 a alcool se ela vai funcionar normalmente e se vai pegar bem no inverno.
Marcio – massaranduba sc
Normalmente ela nÆo vai funcionar, afinal ela nasceu pra beber gasolina e vc vai adaptar pra usar  lcool. E pra pegar no inverno ser  um inferno.

Publicidade

Pneu
Li neste site que existe no brasil um representante da Dunlop e estou precisando do telefone e endere‡o deles pois preciso de um pneu Dunlop na medida 150/80R-17 e nÆo estou encontrando no mercado, este pneu ‚ dianteiro e destina-se a uma Honda VTX 1800 Retro 2004.
Paulo – betim mg
P“, vc ouviu falar? N¢s estamos veiculando banner da Dunlop h  quase um ano! Tente no link http://www.dunlopmoto.com.br/