Competições Por Guilherme Augusto 10/02/2017 16:02 (há 8 anos).

Eric Granado correndo ao lado das feras José Luiz Cachorrão e Diego Faustino no SuperBike Brasil, já pensou? Esta é uma das principais novidades que a Honda trouxe ao anunciar as equipes que irão disputar as principais provas do motociclismo brasileiro em 2017 nas modalidades motocross e motovelocidade. O anúncio foi feito por transmissão ao vivo na página oficial da Honda Racing no Facebook, durante a última quinta-feira.

Campeão da categoria SuperSport do SuperBike Brasil, Eric Granado reforçará a equipe da motovelocidade

Eric, campeão do SBK 2016 na categoria SuperSport, e que também já fez bonito em provas no Europeu de Moto2, será colega de box de Faustino, tricampeão da SuperBike Pro, a categoria principal da competição. Disputando mais uma intensa temporada, o trio irá acelerar a Honda CBR 1000RR Fireblade na busca por outro título para a marca japonesa. Com Cachorrão, Granado e Danilo nos boxes, Maico Teixeira deixa de compor a equipe Honda Racing no SuperBike Brasil.

Honda trouxe Matiss Karro da Letônia para compor seu time de motocross

No motocross, o time oficial da Honda ganha o reforço de Matiss Karro, piloto que veio da Letônia e foi campeão mundial júnior em 2008. Ele estará ao lado dos consagrados pilotos Hector Assunção e do português Paulo Alberto. Em pista, o trio vai utilizar as motos Honda CRF 450R.

As novas equipes da Honda Racing entrarão em cena em breve. Neste final semana, o time da motovelocidade enfrenta as 500 Milhas, em Interlagos. “A equipe passa a contar com um piloto novo e que é muito mais que uma promessa. O Eric já tem experiência internacional e utilizará um equipamento muito bem preparado. Temos também o Diego Faustino, que venceu as duas últimas temporadas do Superbike Brasil e que vem com uma garra ainda maior”, destacou, animado, Cachorrão, que além de piloto é chefe da equipe.

Faustino, Cachorrão e Granado. Este trio promete…

Ja no motocross, a chegada de Matiss deixa claro que a Honda irá concentrar forças na Mx1. Com o piloto, a equipe terá três representantes na categoria, um a mais que na temporada anterior. “Estaremos mais focados e, com isso, esperamos ter condições de vencer tanto o Campeonato Brasileiro quanto o Arena Cross”, afirma Wellington Valadares, chefe da equipe. Na Mx2, a marca contará com a Ipiranga/Honda/Rinaldi/Cobreq, equipe semi-oficial que terá os pilotos Gustavo Pessoa, Frederico Spagnol e José Brayan Soares. Eles aceleram a Honda CRF 250R.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos