Lançamentos Por Guilherme Augusto 15/07/2023 08:15 (há 11 meses).

Há novidades na Honda ADV vendida no Brasil. A fabricante apresentou nesta semana o modelo 2024 da pequena scooter aventureira, que recebeu uma nova cor e grafismos inéditos. Entretanto, ao atualizar a 150cc a fabricante mostrou que a nova ADV 160 disponível em muitos mercados do exterior ainda deve demorar um pouco para chegar aqui.

 

Honda ADV modelo 2024

As mudanças na ADV 150 para o próximo calendário são visuais. O destaque é a pintura em Verde Fosco, que remete a outros sucessos da marca como a CB 500X e substitui a cor prata disponível na versão 2023. O tradicional Vermelho Perolizado segue no catálogo.

Honda ADV ganhou apenas uma nova cor e grafismos no modelo 2024. Preço sugerido subiu R$ 400

Outra diferença está no valor, que passou por pequeno reajuste. Assim, a Honda ADV 2024 tem preço sugerido de R$ 23.060, ante os R$ 22.660 do modelo anterior. Ou seja, acréscimo de aproximadamente 1,5%, ou R$ 400. Nas lojas, a ADV 150 2023 era negociada por aproximadamente R$ 26.361 (fipe).

 

Ficha técnica da ADV 150

No restante, a ADV 150 mantém a ficha técnica inalterada. Segue apostando no curioso segmento das scooter aventureiras que começou com a X-ADV, em 2017, e se tornou febre mundial desde então.

Verde Fosco é a nova cor da ADV 150, substituindo a antiga cinza. Já a Vermelho Perolizado segue no catálogo desde o lançamento, em 2020

O motor é o mesmo monocilíndrico arrefecido a líquido, de 149,3 cc, que entrega 13,2 cv de potência e 1,38 kgf.m de torque podendo ser abastecido apenas com gasolina. O câmbio é automático CVT.

A suspensão dianteira tem garfo telescópico e 120 mm de curso, enquanto a traseira oferece amortecedores Twin Subtank Showa e 130 mm. Para ressaltar a proposta ‘além do asfalto’, os pneus (medidas 110/80 – 14 e 130/70 – 13) são de uso misto. Já os freios contam com discos de 240 mm e 220 mm, mas há ABS somente na frente. Com vão livre de 165 mm do solo, a scooter pesa 127 kg a seco.

Honda ADV segue fiel à interessante proposta de ser uma scooter para a cidade e pequenas aventuras. Destaque às suspensões exclusivas

Na eletrônica, o modelo oferece um grande e completo painel LCD, smartkey, idling stop, iluminação full-LED e tomada USB. Ainda, há para-brisa com ajuste manual de altura e espaço de 27 litros sob o banco, suficiente para um capacete fechado e mais itens.

 

Faz sucesso no Brasil?

Compartilhando diversos itens com a irmã onroad PCX, a ADV foi lançada no país no fim de 2020 e logo encontrou seu espaço no mercado. Ano passado foi a quarta scooter mais vendida do Brasil, com mais de 12 mil unidades emplacadas. No primeiro semestre de 2023 ela manteve a posição, com mais de 8 mil registros.

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O que muda na Honda ADV 160

A Honda ADV ganhou sua segunda geração em 2022, com a chegada da ADV 160 no exterior. Ou seja, o upgrade seguiu uma atualização que já havia sido visto da PCX 150 para a PCX 160. Portanto, existia uma expectativa de ver a nova scooter aventureira no Brasil ainda no fim de 2022 ou decorrer de 2023, mas ficou para o próximo ano.

Nova ADV 160 é aguardada no Brasil desde o ano passado, mas seu lançamento deve acontecer apenas no decorrer de 2024, possivelmente como modelo 2025

A ADV 160 é superior em vários quesitos. Se o visual teve mudanças sutis, sua tela LCD é nova e mais completa, o espaço sob o banco subiu de 27 para 30 litros e houve adoção do controle de tração. Em alguns mercados, ainda conta com ABS nas duas rodas.

Com mais potência, novo painel, controle de tração, ABS nas duas rodas e demais novidades, Honda ADV 160 é superior ao modelo de 150 cc

A configuração das suspensões foi mantida, mas o banco foi redesenhado para facilitar a vida dos pilotos de menor estatura, ficando 15 mm mais baixo. As medidas das rodas e estilos dos pneus também foram preservados.

Espaço no banco subiu de 27 para 30 litros, uma mudança significativa que já vimos da 150 para a PCX 160, à venda no Brasil

Outro upgrade está no motor, claro. Com atualizações que já vimos na PCX 160 à venda no Brasil, a ADV 160 entrega 15,8 cv de potência e 1,48 kgf.m de torque, prometendo acelerações significativamente melhores – como aconteceu com a ‘irmã onroad’.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
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