Recém-chegada ao Brasil, a Honda CB 650R é uma moto moderna, com desempenho na medida certa para a categoria e visual dentro do novo conceito Neo Sports Café. Além disso, o modelo é o objeto de estudo de um concurso de customização na Europa, que criou versões totalmente únicas da naked. Assim, você pode votar na sua favorita aqui.
- Honda inicia pré-venda das inéditas CBR 650R e CB 650R
- Test ride Honda CB 500X 2020: um passo mais off
- Test ride Honda CB 500F 2020: nova geração mais refinada
- Ténéré 700 e CBR 1000RR Fireblade têm designs premiados
Trata-se do Honda Garage Dreams, concurso promovido pela Honda Motor Europe Iberia, que reúne concessionários de Portugal e Espanha. Desse modo, a primeira edição do evento aconteceu em 2018, montando seus projetos sobre a CB 1000R. Dessa maneira, foi a vez da irmã de 650 cilindradas receber personalizações exclusivas.
Honda CB 650R
Equipada com o motor de quatro cilindros em linha, DOHC, de 649 cm³ e arrefecimento líquido, o conjunto gera 88,4 cv a 11.500 rpm e 6,13 kgf.m de torque, a 8.000 rpm. Assim, o modelo chegou às concessionárias logo após ser um dos destaque da marca no Salão Duas Rodas 2019.
Porém, esses projetos de customização escondem um ‘segredo’. Como no exterior não há as limitações impostas pelo Promot4 nacional, a moto produz 95 cv e 6,5 kfg.m de torque. Por isso, além da base perfeita para personalização, provavelmente os projetos dos amigos europeus tem mais potência de fábrica.
Confira e vote nas customizações
Desse modo, 36 propostas de customização especial para a CB 650R participam do concurso. Entre as regras existe um teto de custos da personalização. Assim, o orçamento de peças e pintura foi estipulado no valor máximo de 2 mil Euros (para cada um dos dois itens), pouco mais de R$ 11.600 em conversão direta.
Os finalistas e vencedores serão eleitos através de um processo misto de votações. A escolha pode ser feita online no link. Além disso, todos os participantes ao votarem ficam habilitados a ganhar um pack de vestuário da coleção Vintage Honda.