Publieditorial Por motonline 01/06/2017 07:18 (há 8 anos).

Informe Publicitário

A pesquisa Maior Valor de Revenda, promovida pela Agência Auto Informe, confirmou pelo segundo ano consecutivo que a Honda segue sendo reconhecida pela confiabilidade e custo benefício de seus produtos. Além do título de campeã geral atribuído à CB Twister, a marca conquistou o prêmio em mais seis categorias do estudo que avalia a desvalorização dos veículos com base na diferença de preços praticados para motos zero km no período de um ano.

De acordo com a avaliação, os modelos Honda se destacam pelo baixo índice de desvalorização e maior valor de mercado frente aos concorrentes, somados às virtudes da própria marca, como: baixo índice de manutenção, disponibilidade de concessionárias, (mais de 1.200 pontos), conhecimento sobre o mercado e o consumidor brasileiros, disponibilidade de peças, credibilidade e reconhecimento como a única fabricante a disponibilizar 3 anos de garantia para toda a linha de motocicletas vendidas no Brasil.

Motocicletas Honda: Seis Títulos + Campeão Geral

A moto que teve a menor desvalorização (-8,1%) de todas as mais de 130 motos pesquisadas foi a Honda CB Twister, campeã geral da premiação, que foi também a melhor na categoria Street. Considerado um degrau entre as motos de entrada e as motos médias e grandes da Honda (acima de 500 cc), a street CB Twister é um projeto inédito, apesar de levar o mesmo nome da antiga CB 250 Twister, fabricada até 2008, que se destaca por apresentar um design moderno, se caracterizando como uma motocicleta versátil e atende a quem aspira uma moto da categoria naked. Sua proposta mescla o conforto e a economia ideal para o dia a dia com desempenho superior, além de oferecer duas versões – ABS e STD – e trazer diferencias como o painel digital em LED blackout, linhas modernos e ousadas com forte inspiração nos modelos de alta cilindrada da marca.

Na categoria Scooter, os modelos da marca tiveram os melhores índices de valorização da pesquisa. Líder de mercado e bicampeã até 200cc, a Honda PCX é o modelo mais vendido em seu segmento desde seu lançamento. Pioneira, introduziu no mercado brasileiro o sistema “Idling Stop”, sistema que permite o desligamento automático do motor em situações cotidianas de parada por mais de 3 segundos e retomada imediata após o acionamento do acelerador, permitindo maior economia de combustível e melhor autonomia. Já na categoria acima de 200cc, a campeã foi a SH300i. Um ano após seu lançamento, a scooter premium da marca se consolida como uma das melhores opções no segmento e se destaca por apresentar design clássico e elegante e grande conforto graças às características exclusivas de assoalho plano aliado aliadas às rodas de 16 polegadas. Incluem-se ao conjunto iluminação em LED´s, chave presencial “Smart Key´s” e freios ABS, sendo a opção ideal para motociclistas que procuram diferenciação com estilo.

Porta de entrada para muitos motociclistas, a categoria Motonetas teve a Honda Biz 110i como grande vencedora. Sucesso de vendas no Brasil e no mundo, a Biz se destaca pela grande robustez, economia e capacidade de carga sob os bancos. Com baixo custo de manutenção e fácil maneabilidade para os deslocamentos no dia a dia, o modelo alia versatilidade para atender os mais diversos cenários cotidianos no Brasil.

Confira abaixo a relação dos vencedores da Honda em cada categoria:

  • Categoria Street e Campeão Geral: Honda CB Twister (-8,1%)
  • Categoria Motoneta: Honda Biz 110i (-10,9%)
  • Categoria Scooter até 200 cc: Honda PCX 150 (-11,9%)
  • Categoria Trail: Honda NXR 160 Bros (-9,3%)
  • Categoria Scooter acima 200 cc: Honda SH300i (-11,6%)
  • Categoria Naked até 800 cc: Honda CB 650F (-11,4%)
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos