Publicidade

Mais um produto Made In Manaus ganha o mundo. Nas últimas semanas a Honda iniciou as vendas da CRF 250F, produzida no Polo Industrial de Manaus (sim, na planta que receberá R$ 500 milhões em investimentos), em mercados do exterior. A operação iniciou pelos Estados Unidos e Austrália, devendo ser expandida a outros países em breve. O modelo foi apresentado no Brasil em outubro passado, quando tivemos a oportunidade de acelerar a nova CRF numa pista tomada pela lama – relembre.

Com 'Novo motor. Novo chassi. E um novo nível de diversão', CRF 250F está à venda nos Estados Unidos (foto) e Austrália

Com ‘Novo motor. Novo chassi. E um novo nível de diversão’, CRF 250F está à venda nos Estados Unidos (foto) e Austrália

* LEIA TAMBÉM *
Test Ride CRF 250F: força e diversão
Honda investirá R$ 500 mil na fábrica de Manaus

Por lá, a moto encaixa-se no segmento trail, dentro da gama off road – também dividida em competition, dual sport e enduro (onde está a CRF 450L, aquela que gostaríamos de ter no Brasil, por exemplo). Nos Estados Unidos, o preço sugerido é de U$ 4.599 (algo bem próximo dos R$ 17.400), enquanto no Brasil seguem os R$ 14.990,00 do seu lançamento. Exceto os preços e algumas adaptações para se encaixar nas preferências de cada mercado, as motos vendidas aqui e lá são idênticas.

Publicidade

CRF 250F: do Brasil para o mundo

A Honda ainda não revelou para quais países exportará a CRF, por considerar essa uma ‘informação estratégica’, mas afirmou que tem grandes expectativas para o modelo. No mercado nacional, a meta é comercializar 10 mil unidades em 2019 – sendo que apenas no último trimestre de 2018 foram produzidas 6.580 motos, segundo a Abraciclo. Vale lembrar que a CRF 230F, no mercado desde 2006, segue em produção e venda normalmente, dividindo espaço nas vitrines com a irmã mais nova – forte e ágil.

Desenvolvida e fabricada no Brasil, moto tem respostas vigorosas e progressivas. Motor é o mesmo da CB 250F Twister - de resto, é tudo exclusivo dela

Desenvolvida e fabricada no Brasil, moto tem respostas vigorosas e progressivas. Motor é o mesmo da CB 250F Twister – de resto, é tudo exclusivo dela

“A CRF 250F chegou para ampliar o mercado de fun-off dominado pela CRF 230F, apresentada em 2006, com um conjunto único e exclusivo, mas mantendo as características de grande conforto, praticidade, durabilidade e acessível para quem necessita de uma motocicleta para o uso ou lazer na terra, sem abrir mão dos predicativos que fizeram a família CRF ser referência no mercado. Entendemos que gradativamente ela se tornará a nova referência no segmento”, afirmou a Honda em nota oficial.

  • Para ver ficha técnica, galeria de fotos e avaliação da CRF 250F clique qui.

separador_honda

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza