Lançamentos Por Sidney Levy 23/09/2019 17:12 (há 5 anos).

Apenas com novas cores (e grafismos) e conhecida como a moto que tem um porta-capacete no lugar do tanque de combustível, a crossover Honda NC 750X na sua versão 2020 estará nas lojas em outubro. A moto mantém seu apelo de venda focado na versatilidade de uso tanto na cidade quanto na estrada e isso a sustenta na linha como uma das motos premium com desempenho mais estável. A NC 750X 2020 é oferecida nas cores azul perolizado, vermelho perolizado ou verde fosco e com preço público sugerido de R$ 33.980.

Apenas novas cores, mas a mesma versatilidade: pilar de sustentação da NC 750X no mercado

Lançada em julho de 2012 ainda com o motor de 700 cm³ (NC 700X), ela foi apresentada meses antes no EICMA de 2011 (Salão de Milão) como um novo conceito que trazia uma mesma plataforma (chassi e motor) para três motos diferentes: um scooter, uma cruiser (custom) e esta crossover. A própria sigla “NC” já diz tudo: New Concept”. O “X” fica por conta da proposta de múltiplo uso da moto. Por conta desse novo conceito, a Honda a denominou como uma Crossover, moto que apresenta aspectos de bigtrail, mas desempenho adequado para asfalto.

NC 750X: uma moto para tudo?

A estabilidade das vendas da NC 750X é mantida justamente por esta versatilidade presente numa moto boa para uso urbano, com motor forte e econômico, mas sem exageros, bem próximo de ser a medida exata das necessidades da maioria dos motociclistas que desejam uma mesma motocicleta para trabalhar, passear e viajar. Mas nem sempre esse novo conceito da NC foi bem compreendido e a NC 750X sofre ainda com a concorrência das bigtrail da BMW e da Triumph, F 750 GS, F 850 GS e Triumph Tiger 800 nas suas muitas versões, apesar dela ser uma moto para tudo, menos para trail. Confira como tem sido a venda desta moto da Honda:

Venda Honda  NC 750X (Fenabrave)

2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 2019 (jan-jun)
1.113 2.014 1.712 1.722 966 1.235 2.121 1.436

Diferente, a NC 750X versão 2020 preserva todas as características que a tornaram famosa, como o compartimento de 22 litros onde usualmente está o tanque de combustível de combustível nas outras motos e que acomoda um capacete integral, bagagens ou pequenos volumes. O motor tem dois cilindros (OHC), arrefecimento líquido, 745 cm³ de capacidade e fornece potência máxima de 54,5 cv a 6.250 rpm e torque máximo de 6,94 kgf.m a 4.750 rpm. Estas características privilegiam o torque nas baixas rotações e a economia de combustível, algo pouco privilegiado nas motos de maior porte. Nosso teste com a NC 750X apontou média de 26 km/litro.

Outra característica da moto é a parte ciclística que deixa o centro de gravidade da moto bem baixo. O chassi é de aço tubular tipo diamante com o motor fazendo parte da estrutura e o tanque de combustível da moto está sob o assento, o que resulta em melhores centralização do peso, equilíbrio e estabilidade para a moto. Apesar do desenho inspirar uma moto para enfrentar pisos ruins, a NC 750X traz rodas aro 17″ e suspensões apenas com regulagem na pré-carga da mola do amortecedor traseiro e curso de 153,4 mm e 150 mm respectivamente na dianteira e na traseira.

Farol em LED, painel LCD, porta-capacete e tanque de combustível sob o banco

O conforto também se destaca, com posição de pilotagem relaxada e natural, onde pilotos de qualquer estatura conduzem a moto sempre com completa segurança. O ar de modernidade da moto é complementado pela iluminação em LED e pelo painel LCD que permite customizar suas cores. A Honda NC 750X 2020 tem garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, além de suporte Honda Assistance para todo território nacional e em 4 países da América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai e Paraguai).

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos