Novidades Por motonline 20/12/2021 21:45 (há 3 anos).

De olho no mercado global, a Honda inaugurou mais uma fábrica. O ato de entrega da quarta unidade em solo indiano aconteceu na última semana em Vithalapur , no estado de Gujarat, a cerca de mil quilômetros da capital Nova Déli.

A nova estrutura está voltada integralmente para a fabricação de motores de 250 cc e ou potência superior. Assim, mira na exportação ao Sudeste Asiático, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália, locais em que a marca acredita ter capacidade para ganhar espaço. Um dos modelos que deve ganhar forma na estrutura é a CB 300R – aquela que gostaríamos de ter no Brasil.

Honda inaugurou sua quarta fábrica na Índia. Esta será dedicada exclusivamente a motos de 250cc ou mais

 

Nova fábrica da Honda na Índia

Para o primeiro ano de produção, a empresa pretende fabricar 50 mil unidades de motores, com projeção em aumentar a escala de confecção de acordo com a demanda dos mercados atendidos.

A CB 300R, modelo global da marca, também poderá ser produzida na nova planta indiana

O diretor administrativo, presidente e CEO da HSMI (Honda Motorcycle & Scooter India), Atsushi Ogata, está otimista. “Construindo produtos que estão em pé de igualdade com os padrões globais de fabricação, esta nova expansão permitirá que a HMSI desenvolva capacidades de produção para fortalecer nossa direção de fabricação na Índia, para o mundo”.

Além disso, os responsáveis também afirmaram estar introduzindo processos especiais em vários estágios de fabricação, como usinagem, montagem de motor e sistemas avançados de armazenamento. Para eles, construir a capacidade a partir do zero, a melhor tecnologia da classe, juntamente com mão de obra altamente qualificada, garantirá os mais altos padrões de qualidade.

 

Bônus: sistema de turbina eólica

Além do anúncio de uma nova fábrica, a Honda informou que uma segunda usina eólica entrou em funcionamento também no território de Gujarat, em Bhanvad. A usina fica a 350 km de distância da unidade de produção Vithalapur, sua nova fábrica, e está sendo uma das apostas da empresa japonesa em reduzir sua dependência de recursos não renováveis, utilizando do sistema solar e eólico.

Empresa inaugurou mais uma usina eólica, com o objetivo de reduzir sua dependência de recursos não renováveis

Com o atual sistema de turbina eólica, a empresa conseguirá atender mais de 50% das necessidades energéticas de suas fábricas da região, otimizando gastos e usufruindo de uma alternativa sustentável para diminuir o impacto das produções. A outra instalação está localizada em Radhanpur, também em Gujarat, e foi inaugurada no ano passado. As duas usinas juntas somam uma capacidade de 4,7 MW de energia eólica.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos