Sustentabilidade Por Mário Sérgio Figueredo 10/08/2016 19:28 (há 8 anos).

O Programa Brasileiro CHG Protocol concedeu à Honda, na última segunda-feira (8), a certificação máxima pelo seu trabalho de divulgação e verificação de inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE) no meio ambiente. O reconhecimento com o Selo Ouro foi para as duas fábricas da marca no Brasil (motocicletas e carros).

Honda Motos recebe pela terceira vez prêmio pela divulgação de inventário de emissão de gases de efeito estufa (GEE) no meio ambiente

Essa é a terceira vez que a Moto Honda recebe a certificação máxima e a sexta consecutiva da Honda Automóveis do Brasil. A fabricante de carros foi a primeira do setor a divulgar o inventário de emissões de GEE nos três escopos avaliados: direta, indireta pela compra de energia e outras emissões indiretas.

Segundo o fabricante nipônico, a premiação reafirma a transparência e compromisso da Honda com o meio ambiente. Norteada pela diretriz de sustentabilidade que permeia toda a sua operação, a empresa promove, constantemente, iniciativas direcionadas ao gerenciamento de resíduos, redução das emissões atmosféricas, eficiência energética e uso racional da água.

Parabéns à Honda!

O Motonline  parabeniza a Honda pelo seu feito que denota preocupação em relação ao meio ambiente e à população atingida por seus processos de fabricação, comercialização e utilização dos produtos acabados, demonstrando mais uma vez tratar-se de uma indústria consciente da sua responsabilidade com o planeta.

Temos certeza que o Sr. Soichiro Honda estaria feliz e orgulhoso com o grande trabalho que vocês fizeram nos últimos anos.

Sobre os 45 anos da Honda no Brasil

Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 21 milhões de motos, além de quadriciclos e motores estacionários.

Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do Brasil, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda.

Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,5 milhão de veículos.

Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por mais de 1200 endereços. Tudo isso para oferecer aos seus clientes uma excelente experiência com a marca.

Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de Sumaré, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa.

Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. E a segunda planta de automóveis da marca foi construída na cidade de Itirapina (SP).

Os inventários da Moto Honda e da Honda Automóveis do Brasil estão disponíveis no Registro Público de Emissões no site do Programa Brasileiro GHG Protocol.

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos