Desde a aquisição da marca Indian pela Polaris em 2011, o fabricante tem assumido uma postura agressiva em relação ao mercado, com a intenção de travar forte concorrência com a Harley-Davidson em todos os cantos do planeta. E o Brasil, como a sétima economia mundial, não poderia ficar de fora das pretensões da Indian, que já cogita trazer seus produtos para o nosso país num futuro bem próximo, através da construção de uma fábrica em Manaus.
A Indian faliu em 1953 e a partir daí uma série de empresas sucessoras têm perpetuado o nome pelos anos seguintes, com sucesso limitado.
Em 2011 a Polaris adquiriu a marca e mudou as operações da Carolina do Norte, fundindo-as em instalações já existentes em Minnesota e Iowa.
A estratégia de mercado da Indian foi antecipada no último dia 5/8 com abordagem dos detalhes da sua nova linha de modelos Indian Chief Up para 2014. O evento aconteceu no Sturgis Motorcycle Museum and Hall of Fame, no centro de Sturgis (EUA) quando foram apresentados os três novos modelos à imprensa e fãs.
Serão produzidas apenas 1901 unidades da série, todas identificadas pela ordem de saída da linha de montagem, em alusão ao ano de fabricação da primeira motocicleta Indian.
INDIAN® CHIEF® CLASSIC
Preço básico nos EUA: U$ 18.999
INDIAN® CHIEF® VINTAGE
Preço básico nos EUA: U$ 20.999
INDIAN® CHIEFTAIN™
Preço básico nos EUA: U$ 22.999