Publicidade

Ilhabela (SP) se prepara para receber a esperada final do Arena Cross 2016, seguramente um dos maiores eventos de motocross do Brasil. As corridas acontecerão no próximo dia 19 de novembro, mas os ingressos já podem ser obtidos agora, reservando seu espaço nas arquibancadas para ver de perto os pegas e saltos de MX. Para o evento, como é padrão da organização ao elaborarem as etapas do seu calendário, são esperadas cerca de seis mil pessoas. Saiba mais sobre a prova aqui.

Ilhabela receberá a final do Arena Cross 2016, assim como o fez na eletrizante corrida que encerrou a temporada passada

Ilhabela receberá a final do Arena Cross 2016, assim como o fez na eletrizante corrida que encerrou a temporada passada

A entrada é gratuita e fãs do Arena Cross podem colaborar com uma ação social, doando 2kg de arroz ou feijão, garantindo assim seu lugar na última prova do ano e ainda colaborando com uma causa beneficente. Os pontos de troca são: Universo Honda São Sebastião, situado na Rua Antônio Cândido, 16, Centro de São Sebastião (em frente ao TEBAR), telefone: (12) 3891.3333; e Universo Honda Ilhabela, localizado na Av. Princesa Isabel, 1008, Perequê Ilhabela SP (Em frente ao Bradesco), telefone: (12) 3896.3600.

Últimos resultados do Arena Cross

O último round do Arena Cross aconteceu há um bom tempo, em julho, na cidade paulista de Campinas. O piloto Jean Ramos venceu a prova na categoria principal, a MX1, e se manteve na liderança, seguido de perto pelo português Paulo Alberto que fez o dever de casa e obteve o segundo lugar, garantindo-lhe próximo do líder na classificação geral. Até o momento em que o gate voltar a abrir em Ilhabela, Jean Ramos é líder com 137 pontos, apenas 12 a mais de Paulo, campeão da temporada passada.

Publicidade
Jean Ramos é líder na MX1. Porém, está apenas 12 pontos a frente de Paulo Alberto, campeão do Arena Cross 2015

Jean Ramos é líder na MX1. Porém, está apenas 12 pontos a frente de Paulo Alberto, campeão do Arena Cross 2015

Na MX2 o título também está em aberto até a última bandeirada tremular. Enzo Lopes venceu a última prova, com Pedro Bueno chegando em segundo e João Pedro, em terceiro. Com o resultado, João assumiu a liderança da temporada, apenas 10 pontos a frente de Gustavo Pessoa e com 12 sobre Leonardo de Souza, o terceiro colocado. Na categoria Júnior o cenário é ainda mais indefinido, pois apenas 11 pontos separam o líder Renan Goto do quinto colocado, Joaquim de Oliveira. Leonardo Cassaroti é o segundo colocado, com 60 pontos, apenas um a menos do líder. Em terceiro está Bruno Schmitz, com 54, e em quinto Leonardo Nunes, com 52.

Separador_motos

Fonte: Romagnolli Eventos

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza