Publicidade

A cidade de Inhumas vai receber o Campeonato Goiano de Motocross pela primeira vez, e logo uma prova importante como a abertura da temporada de 2014, que vai acontecer nos dias 22 e 23 de março na pista que vai ser construída no Polo Industrial da cidade. Inhumas, localizada a 40 km de Goiania, com ligação por pista dupla, tem uma população de 60.000 habitantes tendo como atividades econômicas a agropecuária, um comercio consistente e um polo de indústrias em crescimento.

A pista estará localizada ao lado do Polo Industrial de confecções, dentro da cidade, o que possibilitará acesso fácil a toda população. O terreno da pista tem uma leve inclinação que possibilitará aos pilotos uma pilotagem segura, com obstáculos que certamente os agradarão, permitindo demonstrarem suas habilidades ao grande publico que terá visão total da pista confortavelmente instalado nas arquibancadas e demais comodidades, como praça de alimentação, estacionamentos, sanitários, etc.

As novidades desta temporada serão aplicadas desde esta etapa e os pilotos da Estreantes poderão usar apenas motocicletas de 250cc, igualando as condições de disputa e diminuindo os riscos, sem o uso das 450cc. A 85cc passa a ser denominada de Junior e poderão participar pilotos até 15 anos com motos até 150cc 4T. As demais permanecem como já vinham sendo disputadas: as 50cc com pilotos até 09 anos, a 65 até 12 anos, a Nacional para pilotos com motos nacionais sem peças importadas devendo subir para as motos especiais os cinco primeiros de 2013. Na Estreantes e na Intermediaria deverão subir os 10 primeiros colocados de 2013 e na MX3 os pilotos deverão ter mais de 35 anos. A MX 4.5 (pilotos acima de 45 anos) deverá ter duas etapas durante a temporada, sendo uma delas na etapa final prevista para Jandaia em dezembro.

Deverão participar pilotos do Amazonas, Pará, Minas Gerais, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, São Paulo dentre outros estados, com previsão de mais de 200 participantes nas nove categorias desta etapa, 50cc, 65cc, Junior, Nacional B, Estreantes, Intermediária, MX1, MX2 e MX3, sendo que no sábado, conforme a programação começa as 12h com os treinos livres, às 14h os treinos cronometrados para definição dos trinta pilotos que largarão em cada bateria e a partir da 16h30hs acontecem as baterias da Nacional B, 65cc e Estreantes.

Publicidade

No domingo às 08h será oferecido o café da manhã e a tradicional benção aos pilotos e equipes e as 11h a programação prevê a largada da MX2, seguida da Junior (antiga 85cc), MX 3, Intermediaria, um pequeno intervalo para manutenção de pista, em seguida entram os mini pilotos da 50cc e fechando esta primeira etapa, a MX 1 (antiga Força Livre) com os melhores pilotos da modalidade.

Os pilotos deverão providenciar e apresentar o exame medico atestando sua capacidade de participação em esportes de risco e as inscrições deverão ser feitas apenas no site da FMG até às 18h de 18/03 (quarta feira).