Motovelocidade Por motonline 27/08/2015 14:38 (há 9 anos).

O Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo (SP), recebe neste fim de semana (29 e 30) a primeira corrida de motovelocidade da temporada 2015. O tradicional circuito paulista, que passa por reformas, sedia a quarta etapa do SuperBike Brasil, principal competição da modalidade da América Latina. Na liderança da principal categoria, a SuperBike Pro, está o paranaense Diego Faustino, da Equipe Honda Mobil, que tem 12 pontos à frente do segundo colocado.

Gabriel Silva, da Junior Cup

A equipe está bem preparada e estamos com muita vontade de andar em Interlagos, já que é a principal pista do país. Eu, especialmente, estou treinando muito, pois a concorrência é forte”, explica Diego, vencedor das duas últimas corridas, em Londrina e no Velopark, com a CBR 1000RR Fireblade.

O SuperBike em Interlagos rendeu mais que troféus para os pilotos Honda nas últimas temporadas. O gaúcho Maico Teixeira, bicampeão da competição, quebrou o próprio recorde de tempo na última passagem pela pista paulistana, com 1min36s366. “A expectativa é muito grande para correr em São Paulo. Tem muita gente esperando para colocar os pés na pista. Espero fazer uma boa prova e melhorar ainda mais o meu tempo. Agora é acelerar e ir para cima”, agita Maico.

Maria Fernanda Rocha, umas das meninas que alinham no grid da Junior Cup

José Luiz Cachorrão, da mesma equipe, sofreu uma queda na última etapa e não terminou a prova. Agora, o piloto volta com tudo, focado em recuperar os pontos perdidos. “Interlagos é uma pista em que todos os pilotos já andaram muito no passado. Agora, o circuito está com novo traçado. A Equipe Honda Mobil está sempre muito bem preparada e com as motos bem acertadas. Vamos torcer por dias ensolarados e garantir que o público aproveite o show que é a motovelocidade”, comenta Cachorrão.

Além da principal categoria, a Honda está presente no SuperBike Brasil com mais duas classes monomarca. A Honda Junior Cup, categoria-escola, visa à formação de pilotos de 8 a 16 anos, que utilizam a moto CG 150 Titan. Maria Fernanda Rocha é a atual líder, com 51 pontos. Já a Copa Honda CBR 500R reúne competidores de várias idades. Leonardo Tamburro está na primeira posição, quatro pontos à frente do segundo colocado, o jovem Renzo Ferreira, de 13 anos.

Renzo Ferreira, que recebeu convite para disputar prova seletiva internacional, disputa a Copa CBR 500R

O público está convocado para lotar as arquibancadas, paddock e área vip e vibrar a cada acelerada. O SuperBike Brasil tem patrocínio Silver: Honda, Pirelli, Mobil e Yamaha. Bronze Premium: Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Bronze: Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.

SERVIÇO

4ª etapa SuperBike Brasil – 29 e 30 de agosto

Autódromo de Interlagos – Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, São Paulo – SP

Ingressos Pontos de Venda: http://www.superbike.com.br/?p=13030

Ingressos Internet: http://www.ticketfacil.com.br/superbike-4-etapa-sao-paulo

Ingressos
Os ingressos para a arquibancada do SuperBike Brasil são gratuitos. Já a entrada do paddock custa R$ 40, dá direito à visitação aos boxes o dia todo e possibilita o público ter contato direto com pilotos e equipes. Por R$ 250,00 é possível acessar aárea vip, que possui local reservado para acompanhar as corridas com comida, bebida, TVs com transmissão ao vivo e acesso ao paddock.

 

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos