Editorial Por motonline 25/11/2003 00:01 (há 22 anos).

A Cƒmara dos Deputados dos EUA aprovou por 392 votos a 5 um projeto de lei que torna ilegal as mensagens comerciais nÆo solicitadas.

De acordo com a proposta, empresas ou indiv¡duos que disparam e-mails nÆo solicitados terÆo que se identificar com clareza e nÆo poderÆo recorrer a t¡tulos enganosos para as mensagens nem utilizar endere‡os falsos como remetente. O item mais polˆmico do projeto prevˆ que os e-mails nÆo solicitados podem ser mandados at‚ que o destinat rio pe‡a para cancela-los.

Muitos defensores da proibi‡Æo do spam acreditam que esta medida apenas levar  a mais spam. A proposta autoriza a Federal Trade Comission, agˆncia reguladora, a criar uma lista “do not spam”, registrando endere‡os de quem nÆo quer ser incomodado. Estabelece ainda multas multimilion rias e at‚ 5 anos de prisÆo para quem violar a lei. Tamb‚m pro¡be o spam em celulares.

O projeto de lei ‚ similar ao que foi aprovado no Senado no mˆs passado. Os dois textos devem ser consolidados antes de seguir para san‡Æo presidencial.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos