Publicidade

Assim como muita gente nÆo sai mais de casa para trabalhar, tamb‚m nÆo ‚ mais necess rio ir a uma igreja para receber o conforto espiritual de um religioso.

Uma casa montada no Expo Center Norte para o BrasilTec 2003, demonstra isso. Oito profissionais que trabalham em casa ficaram morando na residˆncia esta semana, incluindo um padre. O reality show, encerrado ontem, fez parte do 12.§ SalÆo de Neg¢cios, que ocorreu com BrasilTec 2003, evento que re£ne cerca de 500 expositores, entre empresas, universidades e institui‡äes de pesquisa e tecnologia. A id‚ia era mostrar que, gra‡as … evolu‡Æo dos computadores e das novas tecnologias de comunica‡Æo, como a internet, cada vez mais gente consegue realizar o sonho de trabalhar sem precisar enfrentar trƒnsito, hor rios fixos e rigidez de um escrit¢rio.

 o caso do padre Ricardo Ara£jo, de 40 anos, que h  dois anos pastoreia, a partir de sua casa em SÆo Paulo, um rebanho de cerca de 250 fi‚is, espalhados por todo Brasil, com algumas ovelhas no Estados Unidos e em Angola. “ uma par¢quia virtual”, diz Ara£jo. “Ela funciona num site (veja o link abaixo), que comecei a montar h  quatro anos, por insistˆncia de alguns fi‚is.”

Segundo Ara£jo, os fi‚is podem conversar com ele por e-mail, encomendar missas e at‚ acender velas no altar virtual. “H  ainda uma sala de bate-papo, onde conversamos, com aux¡lio de recursos de multim¡dia, como numa teleconferˆncia” comenta. “Nossa comunidade virtual ‚ alternativa para quem nÆo tem tempo para ir … igreja.” O padre alerta, no entanto, que confissäes e comunhÆo ainda nÆo podem ser feitas via web.

Publicidade