Enduro Por motonline 09/06/2011 13:14 (há 14 anos).

A cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, sedia neste fim de semana, dias 11 e 12 de junho, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2011, válida também pela 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense. A expectativa dos organizadores é de receber cerca de 200 dos melhores pilotos do país para uma bela disputa em dois dias de competição. O percurso montado pelos diretores de prova terá cinco voltas de 46 quilômetros, sendo duas delas no sábado e três no domingo.

Foto do levantamento de um dos trechos da 2ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM

– Estamos trabalhando há pelo menos quatro meses para a realização deste evento, que envolverá 50 pessoas na organização, além de um grande número de competidores – diz Nilson Tecilla, diretor da prova. – A prova exigirá toda a energia e técnica dos pilotos, e isso proporcionará ao público presente fortes emoções. No Parque Marino Tecilla foi criada uma pista de cross teste, onde o público poderá sentir a vibração e o ronco dos motores bem de perto – completou.

Uma das novidades na etapa de Jaraguá do Sul será a transmissão online, via internet, da cronometragem, e também, através de um telão, a divulgação instantânea do tempo de volta de cada piloto.

– Estaremos utilizando um sistema que representa um novo tempo para o Enduro FIM. Transmitiremos a cronometragem tanto pela internet quanto para pilotos, equipes e público no local da prova – diz André Alcântara, da Mr. Bits, empresa responsável pela cronometragem do evento.

Após a primeira etapa, disputada em fevereiro, em Itupeva/SP, a liderança da categoria E1 no Brasileiro de Enduro FIM é do mineiro Felipe Zanol, seguido por Nielsen Bueno e Julio Cesar Zavatti. Na categoria E2, a vitória foi do paulista Caue Aguiar, piloto que vem chamando atenção por sua versatilidade. Aguiar é oriundo do motocross, mas tem no currículo competições importantíssimas, de nível internacional, como no ano passado quando integrou a equipe Lawanteam, que representou o Brasil no Supermoto das Nações, na França.

– Minha formação foi no motocross, mas há quatro anos trabalho em uma revista especializada em motociclismo. Isso me deu a chance de ter contato com novas modalidades, como o Supermoto. Hoje conheço um pouco mais de cada modalidade. Cada uma tem suas particularidades e dificuldades próprias, mas sem dúvida me tornei um piloto mais versátil graças a essas novas experiências – declarou.

Para a etapa de Jaraguá do Sul, Caue Aguiar sabe que a tarefa não será das mais fáceis, pois terá pela frente nomes como o do gaúcho Gregório Caselani, campeão brasileiro, e do mineiro Romulo Bottrel, atual campeão e líder do Brasileiro de Cross-Country.

– Eu não conheço a região de Jaraguá do Sul, mas tenho como expectativa poder me divertir bastante. O enduro ainda é uma modalidade nova para mim, e estou gostando muito justamente porque é muito divertido andar neste tipo de prova. Claro que tentarei um bom resultado, mas o objetivo é andar bem e curtir muito – encerra.

As inscrições para a prova continuam abertas e podem ser feitas até às 21h de sexta-feira (dia 10), apenas pelo site www.endurojaragua.com.br. Não serão aceitas inscrições no sábado e domingo. A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro e 5ª e 6ª etapas do Campeonato Catarinense de Enduro FIM são uma realização do Moto Clube Bicho da Lama, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul/SC, patrocínio de Dinâmica, IMS, Mobil, Moldemaq, Nenê, Red Dragon, Rinaldi, Totvs e Vale das Pedras. A prova tem supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira a classificação do Brasileiro de Enduro FIM:
E1
1º – FELIPE ZANOL – 25 pontos
2º – NIELSEN BUENO – 22
3º – JULIO CESAR ZAVATTI – 20
4º – MICHEL LUIZ CECHET – 18
5º – HUMBERTO CADORI F. – 16

E2
1º – CAUE AGUIAR – 25 pontos
2º – GREGÓRIO CASELANI – 22
3º – THIAGO MENDONCA – 20
4º – ROMULO BOTTREL – 18
5º – EDER GONÇALVES – 16

E3a
1º – MARCIO R. NASCIMENTO – 25 pontos
2º – THIAGO CARNIO – 22
3º – FRANCISCO MARINO – 20
4º – CASSIANO TEBALDI – 18
5º – DAVID RAMPAZZO – 16

E3b
1º – LUIGI COLELLA – 25 pontos
2º – JESUS FERNANDEZ – 22
3º – DIMAS MATTOS – 20
4º – ADALBERTO GEREZ – 18
5º – SERGIO COLETT – 16

E4
1º – FABIO RUFATO – 25 pontos
2º – FERNANDO SIBINEL – 22
3º – RONALD SANTI – 20
4º – JOSE ROBERTO POLAZ – 18
5º – DEIVIDY DE ZORZI – 16

E5
1º – VINICIUS CALAFATI – 25 pontos
2º – ANTONIO BIASETTO – 22
3º – DIMAS NOGUEIRA – 20
4º – BRUNO MARTINS – 18
5º – EMERSON PRADELA – 16
Créditos das fotos:
(cbm_fim_0906.jpg) – Foto do levantamento de um dos trechos da 2ª etapa do Brasileiro de Enduro FIM – Foto de divulgação

Atenciosamente,

Adriano Winckler
IMPRENSA – CBM

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos