Rally Dakar Por motonline 13/12/2013 14:14 (há 11 anos).

Com menos de um mês para o Rally Dakar 2014, os brasileiros Jean Azevedo e Dário Júlio, da Honda Racing Rally Team, focam todas as energias na mais dura e importante competição off-road do planeta. A prova será realizada de 5 a 18 de janeiro, com largada em Rosário, na Argentina, com passagem pela Bolívia e chegada em Valparaíso, no Chile, e terá mais de nove mil quilômetros de percurso total, sendo cinco mil de especiais (trechos cronometrados). Isso fará da edição a mais longa da história da prova na América do Sul.

Jean Azevedo intensifica treinos para o Dakar

Depois de competições na Argentina, no Chile e da conquista do heptacampeonato Brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo está trabalhando 100% para o Dakar. “Tenho realizado diariamente treinos físicos e com moto. Quero chegar o mais bem preparado possível para disputar com o mesmo nível dos principais pilotos da modalidade”, conta o paulista de São José dos Campos.

Dário Júlio completa a equipe brasileira da Honda Racing Rally Team na maior competição off-road do planeta

Jean usará no Dakar a Honda CRF 450 Rally, modelo projetado exclusivamente para rali e que será utilizado pelos pilotos da Team HRC – os portugueses Helder Rodrigues e Paulo Gonçalves, o espanhol Joan Barreda, o argentino Javier Pizzolito e o britânico Sam Sunderland. “Quero, se possível, fazer mais um treino com a CRF 450 Rally antes do Dakar. A moto já está na Argentina para os últimos ajustes”, completa.

Estreante, Dário Júlio vai ao Dakar com o objetivo de ampliar sua experiência na modalidade. Ele e Jean terão a missão de representar a Honda do Brasil, que pela primeira vez na história, em 42 anos, contará com uma equipe oficial na prova. “De hoje até o dia do embarque será um treino atrás do outro. Tenho na minha programação mais uma prova: o Rally dos Amigos, nos dias 13 e 14 de dezembro, em Avaré (SP), também para intensificar a preparação. Estou animado com a oportunidade, teremos uma equipe bem estruturada para disputarmos o Dakar com segurança e tranquilidade”, destaca o mineiro de Lavras, que andará com a CRF 450X.

O catarinense Ike Klaumann não participará do Dakar 2014. O piloto de 26 anos sofreu uma queda durante o Atacama Rally, no Chile, no início de novembro e teve lesões na clavícula e no quadril. Com isso, Ike passou por intervenções cirúrgicas e tem feito sessões de fisioterapia. “A recuperação está ótima e estou me sentindo bem. Acredito que em 45 dias eu devo estar liberado para retomar as atividades físicas. É uma pena que não estarei no Dakar. É um sonho que foi adiado”, diz Ike, que não terá substituto na equipe. Assim, Jean Azevedo e Dário Júlio serão os únicos representantes brasileiros da Honda na categoria motos.

Mapa do Rally Dakar 2014

Roteiro do Rally Dakar 2014

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos