Offroad Por motonline 13/08/2004 11:43 (há 21 anos).

Ap¢s conquistar sua quarta vit¢ria na categoria Motos do Rally dos Sertäes, Jean Azevedo estar  realizando um curso na Serra da Canastra, em Minas Gerais; Jean ensinar  para alguns pilotos de moto as t‚cnicas de pilotagem, navega‡Æo e prepara‡Æo da moto para quem quer participar de grandes ralis como o Paris-Dakar e o Sertäes.

O piloto da Equipe Petrobras Lubrax tamb‚m apresentar  outras informa‡äes para a prepara‡Æo completa de um profissional de moto, como o condicionamento f¡sico, montagem de uma equipe de apoio e log¡stica nas provas, cuidados com a moto, entre outros.

O curso completo ‚ formado por trˆs etapas at‚ o final do ano. Esta ser  a primeira, na Serra da Canastra, entre os dias 17 e 22 de agosto, focando no aprimoramento da pilotagem em um percurso de montanha, com muitas pedras e trechos de terra. A segunda etapa ter  cinco dias e ser  realizada na Lagoa dos Patos, em Rio Grande (RS), passando por regiäes de dunas, testando a navega‡Æo dos participantes. O terceiro e £ltimo treino ser  o mais puxado. Com 10 dias de dura‡Æo, ele acontecer  no final de novembro no Deserto do Atacama, no Chile, e juntar  navega‡Æo, resistˆncia do piloto e da moto e pilotagem em variados terrenos.

“Ensinar pilotos tamb‚m ‚ uma boa prepara‡Æo pra mim. Estaremos andando em grupo, treinando em diferentes terrenos que imitam trechos do Rally Paris-Dakar. A Serra da Canastra ‚ parecida com o Marrocos por causa das pedras, na regiÆo da Lagoa dos Patos as dunas lembrarÆo um pouco as dunas do Deserto do Saara e no final, no Deserto do Atacama, vai reunir v rias das dificuldades da prova”, afirmou Jean.

O pr¢ximo objetivo de Jean ‚ a participa‡Æo no Rally Paris-Dakar 2005, onde utilizar  uma motocicleta KTM. O Dakar 2005 ter  largada no dia 1 de janeiro em Barcelona, Espanha, terminando nas praias de Dakar, no Senegal, dia 16 de janeiro.

Assessoria de Imprensa Equipe Petrobras Lubrax

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos