Competições Por motonline 12/01/2003 19:15 (há 23 anos).

Azevedo venceu mais uma etapa da categoria motos Production do Rally Paris-Dakar, que chegou neste domingo ao Egito, £ltimo pa¡s a ser cruzado pela competi‡Æo; Jean ficou em 7o no trecho Sarir (L¡bia) e Siwa onde, diz a lenda, Cle¢patra tinha um de seus pal cios e se banhava nas  guas quentes do o sis.

O italiano Fabrizio Meoni, bicampeÆo do Dakar em 2001 e 2002, ganhou na geral das motos seguido pelos franceses Richard Sainct, tamb‚m dono de dois t¡tulos no maior rali do mundo em 1999 e 2000, e Cyril Despres. Andr‚ Azevedo e os checos Tomas Tomecek e Mira Martinec ficaram em 4o nos caminhäes na etapa vencida por Gerardus De Rooy.

Nos carros Klever Kolberg e Lourival Roldan de Mitsubishi Pajero Full, se recuperam e neste domingo terminaram em 18o lugar na geral e foram 4o na Super Production Diesel e estÆo tendo problemas com a prepara‡Æo do carro desde a largada. Primeiro foi o freio que at‚ hoje os mecƒnicos nÆo conseguiram ajustar da maneira adequada. Depois um novo sistema de coletor de escapamento, que deveria aumentar a potˆncia, teve efeito contr rio e Kolberg e Roldan enfrentam dificuldades em etapas de alta velocidade e na travessia de grandes dunas.

“Outra situa‡Æo est  nos preocupando: a Ralliart empresa respons vel pela prepara‡Æo do carro, perdeu dois dos trˆs caminhäes de assistˆncia por problemas mecƒnicos. Isso significa que temos menos pe‡as de reposi‡Æo e diminuiu o n£mero de mecƒnicos. Ainda falta mais uma semana de prova at‚ Sharm El Sheikh” afirmou Kolberg.

Depois de 12 dias de prova desde a largada em Marselha na Fran‡a dia 1o de janeiro, chegou o tÆo esperado dia de descanso na competi‡Æo. Na verdade, a palavra descanso nÆo significa muita coisa no Dakar. As equipes vÆo aproveitar a pausa para fazer revisäes e consertos mais detalhados nos ve¡culos.

Com o resultado de hoje, Jean Azevedo conseguiu manter a lideran‡a nas categorias Production e Marathon e a 5a posi‡Æo na classifica‡Æo geral acumulada em 11 etapas, um ¢timo resultado para o Brasil. Jean est  superando as expectativas, j  que seu objetivo ‚ vencer uma categoria e terminar o maior rali do mundo entre os 10 mais r pidos em duas rodas. O francˆs Richard Sainct ‚ o l¡der, seguido por Despres e Meoni.

Nos carros Stephane Peterhansel, com o novo Mitsubishi Pajero Evolution, vai na ponta e o japonˆs Hiroshi Masuoka est  em 2o tamb‚m de Pajero. Gregoire De Mevius da B‚lgica, aparece em terceiro na lista com BMW. Kolberg e Roldan ocupam a 13a posi‡Æo na geral e estÆo em 3o na categoria Super Production Diesel. O holandˆs Gerardus De Rooy de DAF, ‚ o l¡der entre os caminhäes e Andr‚ Azevedo e os checos Tomas Tomecek e Mira Martinec somam o 3o tempo.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos