Publicidade

O piloto Jean Azevedo, da Equipe Honda Mobil, foi o mais rápido no prólogo (circuito fechado), realizado na tarde desta sexta-feira (14) na cidade de Linhares (ES). O paulista de São José dos Campos é o atual campeão brasileiro de rali e neste ano busca seu oitavo título.

Jean Azevedo é o atual campeão brasileiro de Rally Cross Country

Jean Azevedo busca o oitavo título na modalidade

Esta é a primeira edição do Rally Espírito Santo e a competição abre o calendário de provas nacionais. “Fiquei surpreendido com a organização do rali. A localização dos boxes é ótima, ao lado do shopping, e o público pode acompanhar o prólogo, pois instalaram arquibancadas, que ficaram lotadas. Bem legal mesmo!”, contou o piloto.

O rali segue neste final de semana, com a realização de duas etapas, com cerca de 200 quilômetros de trechos cronometrados cada. O roteiro passará por plantações de eucalipto, cana-de-açúcar e cacau. O terreno mesclará areia pesada, chão batido, intercalando trechos de velocidade e travado, com várias curvas.

Publicidade

Com mais de 20 anos de experiência em ralis, Jean Azevedo é conhecido no esporte off road nacional e internacional. Experiente em duas e quatro rodas, acumula o heptacampeonato nacional nas motos no Rally Cross Country (2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2013) e o tricampeonato entre os carros (2008, 2009 e 2010). Na maior e mais difícil prova de rali do planeta, o Dakar, Jean tem 16 participações e é o brasileiro com as melhores posições na classificação geral da competição: em 2003 ficou em 5º, no ano de 2005 e 2011 conquistou a 7ª colocação entre todas as motocicletas, além de ser o único brasileiro até hoje a vencer etapas na classificação geral das motos.

Além do paulista, a Honda contou com outros dois pilotos oficiais no top 5 da sessão: Júlio César “Bissinho”, estreante na equipe e que disputará o campeonato na categoria Production Aberta, acabou em quarto, seguido do companheiro Nielsen Bueno, que irá encarar o desafio na Super Production.

Resultado do prólogo:
1- Jean Azevedo
2- Marcos Bittencourt
3- Felipe Carlette
4- Júlio César Bissinho
5- Nielsen Bueno

Programação do Rally Espírito Santo:

Publicidade

15 de março – sábado
09h00 – Largada das motos na Prova Especial
11h00 – Largada dos carros na Prova Especial
19h00 – Briefing (motos, quadriciclos, UTVs)
19h30 – Briefing (carros e caminhões)

16 de março – domingo
08h30 – Largada das motos na Prova Especial
10h30 – Largada dos carros na Prova Especial
16h00 – Cerimonial de premiação