Publicidade
O argentino Pablo e sua Jincheng: só chegar em Lima

O argentino Pablo e sua Jincheng: só chegar em Lima

O país que é o maior fabricante de motocicletas do mundo, a China, tem um representante na prova mais difícil do mundo, o Rally Dakar. A Jincheng, um das muitas marcas de motocicletas da China, tem uma dupla disputando o Rally Dakar. O argentino Pablo Oscar Pascual e o chinês Wei Guang Hui formam a dupla do Jincheng Team, que estreou na prova em 2009.

Wei fez parte daquele primeiro time que da estréia na prova e a tentativa terminou na 6ª etapa. Em, 2010, nova tentativa e finalmente ele conseguiu terminar com uma honrosa 82ª posição. Um ano fora e agora ele volta com a missão de terminar a prova, mesma missão que a fábrica pede ao argentino Pablo. Wei é campeão de Endurance na China para provas de 100 horas.

O argentino Pablo também é quase estreante. Começou no ano passado com o Team Jincheng e conseguiu levar a moto até o final. Para este ano, Pablo pediu um poiuco mais de potência no motor, mas os chineses lhe pediram paciência e para ele levar a moto até Lima. Como prêmio de motivação, a Jincheng convidou Pablo e sua família para um passeio na China, onde puderam conhecer a fábrica, seus mais de 6 mil empregados e a linha de peças para motos Aprilia, Ducati e Suzuki.

Publicidade