MotoGP Por Sidney Levy 19/04/2016 12:50 (há 9 anos).

O tricampeão da MotoGP, Jorge Lorenzo, anunciou ontem (18/4) sua decisão de pilotar uma das duas Ducati oficiais nas temporadas de 2017 e 2018 da MotoGP. Após 8 temporadas completas (fora esta de 2016) pilotando as Yamaha oficiais, o espanhol Jorge Lorenzo conquistou 3 títulos mundiais e juntou-se ao seleto grupo onde já estão Rossi, Lawson, Duke, Stoner e Giacomo Agostini.

Em 2008 Lorenzo esteou na principal categoria e logo impressionou a todos. Ele foi considerado o estreante do ano e o tempo provou que as previsões eram certas sobre sua capacidade. A temporada de 2010 foi particularmente exitosa para Lorenzo, com 6 vitórias e nenhuma finalização acima do segundo lugar, somando 383 pontos. Desde então o espanhol tem mantido a competitividade e sempre lutado pelas pole-positions e pelas vitórias.

A ida de Lorenzo para a Ducati colocará de novo o espanhol e o engenheiro Luigi Dall’Igna juntos – Dall’Igna esteve junto com Lorenzo nos títulos com a Aprilia na categoria 250. A Ducati espera contar com a experiência de Lorenzo e com sua regularidade para continuar melhorando suas motos em busca de um sonhado título na MotoGP. Para Lorenzo a ida para a Ducati representa um novo desafio para sua carreira, o que talvez estivesse começando a faltar para ele na Yamaha.

Esta vitoriosa dupla Lorenzo-Yamaha que já durou 8 temporadas completas e mais 3 etapas de 2016 conquistou três títulos na MotoGP (2010, 2012 e 2015), ganhou 41 provas e subiu 99 vezes no pódio, coincidentemente o mesmo número da Yamah M1 de Lorenzo. Em nota, a Yamaha expressou seu agradecimento a Jorge Lorenzo e desejou-lhe sorte nos novos desafios.

“A Yamaha se sente extremamente gratificada por ter tido Jorge Lorenzo em sua equipe, um profissional que contribuiu enormemente para  crescimento da nossa marca e para o sucesso do esporte e espera compartilhar com Lorenzo e nossa milhões de fãs pelas próximas 15 etapas da MotosGP em 2016 memoráveis momentos juntos. Desejamos a Jorge que ele possa ter sucesso com a nova equipe e reiteramos nosso máximo esforço para que Lorenzo posaa conquistar seu 4º título na MotoGP este ano”.

A Yamaha confirmou que segue com Valentino Rossi em 2017 e que o segundo piloto será anunciado oportunamente. Nos bastidores, comenta-se muito sobre a chegada do outro espanhol, Maverick Viñales para o lugar de Lorenzo. Viñales hoje está na Suzuki e faz uma temporada muito boa até aqui.

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos
Sair da versão mobile