Competições Por motonline 27/10/2009 17:51 (há 16 anos).

Foto: A segunda colocação foi o suficiente para Meira garantir o título

Juliano Meira é o primeiro campeão Brasileiro de Supermoto em 2009.

O piloto terminou a prova da categoria SM3, realizada em Goiânia nesse final de semana, na segunda colocação. Com o resultado, Meira chegou aos 85 pontos com 38 pontos de vantagem para o segundo colocado, dando o título da categoria para o paulista na penúltima etapa do ano.

O piloto realizou uma prova tranquila e se manteve na posição durante toda a prova. Enquanto isso, sua principal concorrente no campeonato, a paulistana Carolina Pereira não repetiu as boas atuações da temporada e completou a etapa apenas na décima colocação, deixando escapar as chances de brigar com Meira.

O goiano Alessandro Silva venceu a prova da categoria mais de cinco segundos à frente do campeão. Vinícius Fernandes foi o terceiro e Ismael Filho terminou a prova na quarta posição. Na SM3 Incentivo, Murilo Bailão venceu a segunda prova seguida e assumiu a quarta colocação do campeonato e ainda têm chances matemáticas de conquistar o título da Incentivo.

Na categoria principal, a SM1, o brasiliense Rafael Fonseca decepcionou e não completou a prova em Goiânia. Quem se aproveitou do abandono do rival para adiar a briga pelo título, foi Francisco Velasco. O paulista completou a prova na quarta colocação e reduziu para apenas dois pontos a diferença para o atual campeão brasileiro.

Anderson Vasconcelos venceu a quarta etapa do campeonato, seguido por Alexandre Andrade e Ricardo Sato na terceira colocação. Já na SM2, Victor Nunes venceu de forma incontestável e colocou uma volta nos cinco primeiros colocados. Simão Lawant terminou na segunda colocação, seguido por Avenir Vilela e Francisco Galdino.

Na SM4, a briga pela vitória foi apertada e Ricardo Sato levou a melhor sobre Simão Lawant e Márcio do Carmo, que terminaram separados por uma diferença inferior a 2s. A última etapa do campeonato promete ser emocionante e vai agitar o Espírito Santo em dezembro. A quarta etapa foi uma realização da Federação de Motociclismo de Goiás com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos