Lançamentos Por Guilherme Augusto 13/06/2017 20:41 (há 8 anos).

As consagradas Ninja 650 ABS e Ninja 1000 chegam às suas versões 2018 com novidades, e em breve estarão disponíveis na rede Kawasaki. A 650 está mais mais leve, econômica, e, principalmente, com melhor desempenho nas médias e baixas rotações, uma vez que o objetivo da marca japonesa foi priorizar a pilotagem no dia a dia. Assim, a Ninja 650 ABS 2018 entrega uma potência suave abaixo dos 3.000 rpm, fato que permite ao piloto ter maior confiança para explorar o acelerador nas rotações mais altas. Já a Ninja 1000 está em sua terceira geração, com visual mais agressivo e novidades na eletrônica.

Kawasaki está ampliando sua linha sport 2018. Motos chegam às lojas em julho

Segundo a Kawasaki do Brasil, os modelos chegarão às concessionárias já no próximo mês, julho. Com os novos modelos, objetivo da empresa foi ampliar e atualizar sua linha Sport 2018. Nos últimos meses a marca tem sido notícia constante por aqui, em virtude de outros lançamentos, como a naked Z650 (já disponível nas lojas e que usa o mesmo motor da nova Ninja 650) e as especulações em torno da trail (está mais para crossover, devido ao escapamento e outros elementos) Versys 300, que completará a família já composta pela esportiva Ninja 300 e naked Z300.

Ninja 650 ABS 2018 – a partir de R$ 34.990,00

O modelo 2018 chega com muitas novidades se comparado ao antecessor. O modelo enxugou 15 quilos, recebendo novo quadro, carenagens, traseira e balança traseira. Com isso baixou, em média, 6,8% seu consumo de combustível.  Também conta com embreagem Assistida & Deslizante e freios no formato margarida, com diâmetro de 300 mm na frente e 220 mm na traseira. O painel instrumentos tem display em LCD, com velocímetro e indicador de marchas digitais, exibindo informações como hodômetros total e parcial, média do consumo de combustível, temperatura do líquido de arrefecimento e relógio, assim como um shift-light.

Você lembra de como era a Ninja 650 anterior? Depois que vimos a versão 2018, nós também não. Modelo chega mais leve e com visual digno do legado Ninja

O visual recebeu atenção especial dos desenvolvedores japoneses. Eles optaram por deixá-la com um aspecto mais agressivo e inspirada nas versões SuperSport da marca e, para isso, o modelo recebeu nova carenagem frontal, uma rabeta ainda mais compacta e lançada para cima e uma modificação no formato do farol. A lanterna traseira ganhou lâmpadas de LED que formam a letra X e reforçam o aspecto esportivo da motocicleta. O motor, como já dito, agora trabalha melhor em baixas e médias rotações, voltando a moto também ao uso no dia-a-dia. É um propulsor DOHC, com dois cilindros (tipo open-deck) em linha, injeção eletrônica e arrefecimento a líquido. A informação ainda não foi confirmada, mas ele terá potência máxima perto dos 68 cv a 8000 rpm da irmã Z650.

Ninja 650 ABS SE – Lime Green KRT Edition, preço público sugerido: R$ 34.990,00
Ninja 650 ABS – Metallic Spark Black, preço público sugerido: R$ 33.990,00

Ninja 1000 ABS 2018 – a partir de R$ 56.990,00

Esperada há algum tempo, a remodelada Ninja 1000 chega com novidades. Ela recebeu a última versão do software de modelagem avançada da Kawasaki para o desenvolvimento de um quadro com curvas suaves e um mínimo de soldas, garantindo um nível de tensões extremamente baixo. O KCMF (Kawasaki Cornering Management Function) gerencia os diversos parâmetros de motor e chassi e ajusta a intensidade de frenagem, através do KIBS e a potência ideal (Controle de tração KTRC), para uma transição suave entre aceleração e retomada ao percorrer curvas. Desta forma, seu motor de quatro cilindros e 1.043 cc, gera potência máxima de 142 cv.

Ninja 1000 ABS 2018 virá, também, em versão Tourer. Motor de quatro cilindros gera mais de 140 cv

No quesito visual, a Ninja 1000 está com design mais agressivo. O lançamento traz novas linhas e uma carenagem frontal semelhante às utilizadas nas motos de competição e, assim como nos lançamentos mais recentes da Kawasaki, a Ninja 1000 ABS 2018 traz iluminação em LED em seu farol duplo, o que aumenta a intensidade e o alcance da luz. Já para o conforto, o para-brisa com bolha dupla (que traz três regulagens de altura) está 15mm mais alto no centro, o que ajuda evitar turbulências e reduz o impacto do vento. Nos freios, novo sistema de gerenciamento de alta precisão.

O KIBS (Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System) assegura uma frenagem praticamente perfeita com um mínimo de interferência durante a pilotagem esportiva. Através de sensores de velocidade nas duas rodas, o sistema monitora a pressão hidráulica da pinça dianteira e coleta diversas informações da ECU (Unidade de Controle Eletrônico) do motor. Com isso, o KIBS evita uma possível perda de performance nos momentos de frenagem. A Ninja 1000 ABS 2018 também está disponível na versão Tourer. Esta conta com pacote de acessórios de série que inclui slider, protetor de motor, tank pad e knee pad, além de bolha fumê e uma tomada de 12V para maior comodidade.

Ninja 1000 ABS – Metallic Spark Black, preço público sugerido: R$ 56.990,00
Ninja 1000 Tourer ABS – Candy Lime Green, preço público sugerido: R$ 59.990,00

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos