Publicidade

A família Kawasaki Ninja está completando 40 anos. Para celebrar a data, a marca verde lançou uma edição especial para modelos da linha – que receberam pintura inspirada nas máquinas de décadas passadas. Prepare seu coração saudosista.

Kawasaki Ninja 40 anos

As Ninja ZX-14R, ZX-10R, ZX-6R e ZX-4RR recebem uma decoração especial, inspirada na icônica ZXR-7 das pistas nos anos 1990. Cada modelo estará disponível numa versão com as cores da antiga “Kawasaki World Endurance”. Desta forma, as motos ganham as cores verde, azul e branco. Uma configuração de toque retrô, mas com uma interpretação mais contemporânea.

Kawasaki Ninja 40 anos

Os modelos ZX-10R, ZX-6R, ZX-4RR e ZX-14R foram agraciados com a edição especial

E, claro, todas as Kawasaki Ninja ganham um logotipo do 40º aniversário no tanque de combustível. Fechando o pacote, as motos têm ainda a adição de rodas na cor verde-limão e peças pintadas em prata.

Publicidade

Veja também:

Modelos especiais serão exibidos ao público durante o Salão de Milão EICMA 2023, em novembro

Preço da edição especial 

O quarteto de Kawasaki Ninja especiais de 40 anos compreende a supereportiva ZX-10R, nada menos que a máquina base para vários títulos do WorldSBK. Além disso, está a conceituada 636cc ZX-6R.

A icônica ZX-7R dos anos 1990 inspirou a criação da série especial de 40 anos

Publicidade

Ainda, está confirmada a pequena Ninja ZX-4RR, um dos principais lançamentos recentes da marca. Além da grande esportiva touring, ZX-14R. Cada moto recebe os números de cilindrada estampados na carenagem na tipografia utilizada nas décadas de 80 e 90.

Os modelos Ninja 40 anos tem preço de cerca de mil dólares (aproximadamente R$ 5 mil em conversão direta) mais alto que as motocicletas padrão. A ZX-4RR é a mais acessível, partindo dos 10,299 dólares (cerca de R$ 51 mil em conversão).

Assim como as demais, a ZX-6R ganhou cor exclusiva. Preços devem ficar logo acima dos modelos padrão

As novidades serão exibidas pela primeira vez ao público durante o Salão de Milão EICMA 2023, de 7 a 12 de novembro. Ainda não há confirmação se as edições especiais virão ao Brasil.

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]