Publicidade

De um tempo pra cá, vimos a volta das motocicletas esportivas de baixa cilindrada com motores tetracilíndricos. Extremamente populares durante as décadas de 80 e 90, foram projetadas para as pistas, dando prioridade a performance esportiva, mas também acompanhada de um visual de encher os olhos.

Anteriormente relegada ao passado e substituídas por motores monocolíndricos ou de cilindros paralelos, as esportivas de 250cc estão voltando aos clássicos motores de quatro canecos. Lançamentos recentes, como a Ninja ZX-25R, reforçam a demanda por este modelo de motocicleta.

kawasaki z lineup

Surgem rumores de uma nova Kawasaki Z que pode estar saindo do forno. Modelo complementaria a linha de ‘pequenas’ esportivas da marca

 

Publicidade

Nova Kawasaki Z 250 nasce da ZX-25R

Agora, está sendo especulado que a Kawasaki estaria desenvolvendo no Japão uma atualização da sua linha de motocicletas esportivas, com uma nova integrante da Linha Z. O novo modelo tem como proposta alinhar conforto, agilidade, performance e visual esportivo numa só motocicleta.

kawasaki zx-25r

Nova Z 250 seria baseada na esportiva ZX-25R, à venda em diferentes mercados da Ásia. A esportiva tem motor de 4 cilindros, 249 cm³, que gera 51 cv de potência e 2,3 kgf.m de torque máximos

Boatos apontam que a nova integrante Kawasaki Z contará com alguns elementos da Ninja ZX-25R, como o quadro e sistema de freios, além de pontuais alterações em seu nível de suspensão. Nova Z 250 pode chegar ao mercado ainda em 2022.

A informação é que o desempenho comercial surpreendente da ZX motivou a Kawasaki preparar uma versão naked. A inclusão do motor de quatro cilindros agradou os motociclistas, aumentando o número de pedidos para lançamentos semelhantes.

Publicidade
Hornet 250

Nos anos 1980 e 1990 as pequenas esportivas e nakeds eram febre no Japão. Aqui está a primeira geração da Hornet, com motor de 4 cilindros e 40 cv

Tudo indica que a nova Z250 terá uma carroceria semelhante a da Z400, com objetivo de alimentar o visual agressivo e atraente dos modelos da linha. Apesar do design imponente, a 250 será indicada para quem está entrando no nicho de motocicletas esportivas, proporcionando um manuseio leve e natural, passando segurança na hora da pilotagem.

Contrastando com a versão disponível atualmente no mercado, a nova Z250 terá motor de quatro cilindros, fato inédito para motocicletas naked menores que a Z800. O que dá um toque especial ao seu possível lançamento.

kawasaki z 400 verde

Visual da nova Kawasaki Z 250 deve seguir o conceito atual da família, herdando linhas da Z400. Veremos – ou não

Publicidade

Veja também:

 

Como pode ser a nova Kawasaki Z250

Apostando em inovação e legado, a nova Z250 virá com garfo dianteiro invertido, assim como um freio a disco dianteiro montado radialmente. Tais modificações serão primordiais para dar mais potência e agilidade ao novo modelo, mas também irão preservar as características clássicas de uma 250cc com motor de quatro cilindros.

É fato que a Kawasaki está se preparando para o lançamento de uma nova subsidiária, para tratar especificamente de ofertas para motocicletas esportivas. Logo, não seria uma surpresa se víssemos o lançamento da nova Z250 ainda no início de 2022. Vamos aguardar.