Lançamentos Por Thays Martins 27/11/2021 13:16 (há 3 anos).

Como adiantamos aqui no Motonline, a Kawasaki está com nova retrô de média cilindrada. Mas não para por aí, a Z 650 RS foi confirmada para o Brasil! Vamos apresentar 4 fatos interessantes da nova Kawa e o que pode fisgar os motociclistas amantes de motos clássicas.

Dessa forma, a marca segue a tendência já que apresentou a Z900 RS 2022 e o modelo retrô de alta cilindrada é comercializado no Brasil desde 2019. Assim, havia uma lacuna para o público que prefere uma média cilindrada com esse estilo da 900 cc. Essa novidade foi apresentada no Festival 2021 e em breve a Kawasaki deve revelar o preço sugerido para a Z650 RS.

Veja também:

1 – Kawasaki Z 650 RS é puro estilo

A Z 650 RS foi confirmada para ser vendida no Brasil durante o Festival 2021

Assim como a irmã maior, a Z 900 RS, o mais novo modelo da Kawasaki confirmado para o Brasil agrega muito estilo na hora da pilotagem. Isso se deve a forma assertiva de misturar linhas clássicas com componentes modernos. Prova disso é a iluminação toda em LED, mas o modelo não deixa de fora aquele farol redondo retrô estilo angel eyes.

O farol une o design clássico com o moderno LED

2 – Motor não deixa a desejar

O modelo recebe o mesmo propulsor que equipa a Ninja 650

A marca japonesa repete o sucesso do já consagrado motor 650 cc Ninja 650, Versys 650 e a Vulcan para ser utilizado na mais nova prata da casa. Dessa forma, o modelo retrô recebe um motor bicilíndrico paralelo de 649 cm³, que produz 68 cv de potência a 8.000 rpm e 6,7 kgf.m de torque a 6.500 rpm.

Para completar o conjunto, o modelo é equipado com um câmbio de 6 marchas com embreagem assistida e deslizante. Esse componente é bem importante para a segurança pois evita o travamento da roda traseira nas reduções bruscas de marcha. 

 

3 – Tecnologia e saudosismo

Dessa forma, a Kawasaki manteve o bom acabamento já dado a irmã maior Z 900 RS

Seguindo para o painel de instrumentos, a Kawasaki optou por dois mostradores analógicos para velocímetro e conta-giros. No centro se encontra um display LCD para repassar informações como hodômetros, marcha engatada, relógio. Além de também mostra o nível de combustível e temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

No quesito segurança, a moto retrô precisou fazer alguns ajustes para não perder seu estilo clássico com um componente moderno destoante do conjunto. Por isso, a Kawasaki optou por colocar discos de freio em formato circular e não serrilhados.

 

4 – Kawasaki “Yellow Ball” 

Para fazer referência ao modelo retrô existente no catálogo, a Kawasaki pintou as duas rodas de dourado para remeter a linha RS. Além disso, esse tipo de cor acrescenta um charme a parte quando se olha todo o conjunto. 

  • Confira o vídeo de apresentação da Kawasaki Z 650 RS:

 

 

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos