Lançamentos Por Bitenca 31/03/2014 08:38 (há 11 anos).

A Kawasaki a está chamando de supernaked. A partir do conceito Z foram mais além. O novo desenho foi inspirado no conceito Kawasaki Sugomi.

Kawasaki Z1000 2015 chega pra colocar querosene na fogueira das “big naked”

Quarenta anos de Kawasaki – Linha Z. Versão comemorativa tem conceito Sugomi, inicialmente implementado na Z800

Esse conceito foi usado pela primeira vez no modelo Z800 e suas versões. Causou boa aceitação em todo o mundo porque envolve aspectos de estilo e engenharia, onde o dono da moto experimenta uma impressão no visual similar ao que percebe no desempenho. Seja do motor, do chassi ou da suspensão e freios. O estilo representa o que ele vai encontrar em termos de performance, tanto na ciclística quanto na entrega de potência do motor.
O design Sugomi, foi inspirado no caráter felino para trazer o impacto dos traços intimidantes e ao mesmo tempo marcantes. Na parte de engenharia as propostas vieram atender a esse mesmo critério.

Novas características do motor estarão disponíveis no modelo brasileiro de 2015. No exterior esse modelo se refere a 2014

Começando com o motor, ele recebeu nova ECU que oferece menor tempo de resposta, os coletores foram redimensionados para melhor resposta em baixas e médias rotações, juntamente com o novo filtro de ar que tem uma ressonância em um timbre agradável de se ouvir. Os escapamentos receberam interligações ovais para maior equilibrio das pressões internas e facilitar o fluxo de saida dos gases. A parte inferior dos cilindros receberam modificações para diminuir a resistência do ar na parte de baixo dos pistões. Assim, aproveita-se mais a energia da explosão. Os comandos de válvulas receberam novos ressaltos, para favorecer o torque em rotações mais baixas. A relação final foi encurtada (de 42/15 para 43/15) para maior aceleração e a sexta marcha foi alongada de (25/22 para 31/28) para compensar, mantendo a velocidade final adequada.

Freios receberam inovações importantes

Para controlar esse motor os freios vieram com novidades também. As pinças monobloco sofrem menos flexões e proporcionam mais estabilidade nas frenagens. Também a nova bomba proporciona mais controle da pressão sobre o sistema, melhorando a sensibilidade.

Suspensão “Big Piston” com funções separadas

Agora pode ser acionado com um dedo apenas. Nova central do ABS é mais leve e oferece maior controle sobre o efeito da elevação da roda traseira (RL).

A nova suspensão dianteira de pistões maiores e funções separadas. Ajustável na compressão, retorno e pré-carga, proporciona ajuste para esportividade ou conforto para quem busca uma pilotagem rápida ou apenas para trafegar confortavelmente pela cidade.

Suspensão traseira, afixada na estrutura em alumínio ajuda a concentrar as massas

Na traseira, a disposição do amortecedor está mais à frente, ajudando na concentração de massas.

Farois em LEDs

Utilizados pela primeira vez um uma motocicleta Kawasaki, os faróis com lâmpada de LED compõem a dianteira do modelo, proporcionando visão clara e de longo alcance para o piloto. Além do menor consumo de energia (sobra mais para o motor), os LED’s tem maior vida útil. São quatro lâmpadas para o farol alto, sendo que apenas duas destas ficam acesas durante o uso do farol baixo.

A posição é confortável mas com uma boa dose de agressividade. A moto passa muita sensação de levesa

No painel, o tacômetro em barras de LED entram em funcionamento a partir dos 4000 rpm. Você presta atenção só quando interessa

Inclinação à frente numa boa medida, nem muito abaixado nem muito exposto ao vento, o guidão de alumínio é largo e confortável, retrovisores com boa visão e e painel LCD diferenciado oferece bastante informação e controle desta máquina.

A Z1000 2015 chega às concessionarias autorizadas em fins de abril e nas cores Golden Blazed Green e Candy Burnt Orange, nas versões standard ou ABS, com preço sugerido de R$48.990 (Z1000), R$49.990 (Z1000 SE), R$51.990 (Z1000 ABS) e R$52.990 (Z1000 ABS SE), todas em modelo 2015.

Se você tem uma Kawasaki Z 1000, opine sobre ela!
Acesse agora mesmo: Guia de Motos – Motonline

Kawasaki Z1000 – Ficha Técnica

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos