A KTM planeja atacar com mais força o segmento abaixo das 500 cilindradas, onde já compete com a 390 DUKE. Mas, agora, trabalha no desenvolvimento de um motor de dois cilindros em linha… mas ela não está sozinha.
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Conexão Áustria, Índia e China
A companhia austríaca, que hoje pertence ao grupo Pierer Mobility (assim como a Husqvarna e GasGas), irá contar com a parceria da indiana Bajaj para a criação dos novos propulsores. Assim, replica o modelo que já resultou na criação de motos como as DUKE 200 e 390.
Aliás, desta vez sua relação com as empresas asiáticas será ainda mais profunda. Agora a chinesa CF Moto irá montar os motores, obedecendo ao projeto indiano e sob comando da equipe de Mattighofen, na Áustria.
Novas KTM 490 chegam em 2022
Os motores terão 490 cm³ e arquitetura semelhante aos atuais 790 e 890, que equipam modelos como as DUKE e Adventure. Os novos conjuntos, da mesma forma, irão mover motos de diferentes marcas, tanto da própria KTM quanto da Husqvarna, e atenderão os nichos onroad e enduro.
Todas as informações são de Stefan Pierer, um dos diretores do grupo, concedidas em entrevista ao portal italiano InMoto. Segundo o empresário, as novas 490 devem chegar ao mercado já em 2022. Em um futuro breve, mas ainda sem precisar datas, ele também afirmou que a GasGas irá desenvolver motos ao uso ‘civil’, fora das competições, com motores entre 125 e 400 cm³.