Publicidade

A KTM planeja atacar com mais força o segmento abaixo das 500 cilindradas, onde já compete com a 390 DUKE. Mas, agora, trabalha no desenvolvimento de um motor de dois cilindros em linha… mas ela não está sozinha.

Veja também:

KTM irá aprofundar seus investimentos nas motos de média cilindrada. Em breve teremos a linha 490

Conexão Áustria, Índia e China

A companhia austríaca, que hoje pertence ao grupo Pierer Mobility (assim como a Husqvarna e GasGas), irá contar com a parceria da indiana Bajaj para a criação dos novos propulsores. Assim, replica o modelo que já resultou na criação de motos como as DUKE 200 e 390.

Publicidade

Motor terá a mesma arquitetura do 790 que equipa as Adventure e Duke

Aliás, desta vez sua relação com as empresas asiáticas será ainda mais profunda. Agora a chinesa CF Moto irá montar os motores, obedecendo ao projeto indiano e sob comando da equipe de Mattighofen, na Áustria.

Novas KTM 490 chegam em 2022

Os motores terão 490 cm³ e arquitetura semelhante aos atuais 790 e 890, que equipam modelos como as DUKE e Adventure. Os novos conjuntos, da mesma forma, irão mover motos de diferentes marcas, tanto da própria KTM quanto da Husqvarna, e atenderão os nichos onroad e enduro.

CF Moto emprega motor KTM em sua primeira bigtrail. Marca chinesa irá produzir os motores projetados na Índia com chancela vinda da Áustria

Publicidade

Todas as informações são de Stefan Pierer, um dos diretores do grupo, concedidas em entrevista ao portal italiano InMoto. Segundo o empresário, as novas 490 devem chegar ao mercado já em 2022. Em um futuro breve, mas ainda sem precisar datas, ele também afirmou que a GasGas irá desenvolver motos ao uso ‘civil’, fora das competições, com motores entre 125 e 400 cm³.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.moto>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza