Publicidade

Uma nova scooter Kymco foi apresentada no exterior. A KRV 200 é o último lançamento da gigante taiwanesa, apresentando um bom pacote de itens de série e visual inspirado na poderosa AK 550, scooter topo de linha da marca. Porém, o modelo não deve vir ao Brasil tão cedo…

 

Nova scooter Kymco é pequena e completa 

Um dos modelos mais consagrados da marca Kymco é a AK550. Presente no Brasil, Sudeste Asiático e Europa, a série AK é bastante famosa e parece ter inspirado a criação da ‘pequena’.

Nova scooter Kymco tem conjunto de faróis em LED com desenho futurista

Publicidade

A nova scooter Kymco tem motor monocilíndrico de 175 cc, com refrigeração líquida e produz 17 cavalos e 1.56 kgf.m de torque. O suficiente para uma velocidade máxima também de 107 quilômetros por hora. Para comparação, a PCX 160 tem 157 cc, 16 cv e 1,5 kgf.m.

Outro detalhe é o acelerador do motor, controlado por um sistema de controle de tração que pode ser comutado por meio de um botão no painel. O conjunto tem ainda tanque de 7,4 litros e, segundo a marca, autonomia de 33 quilômetros por litro.

painel scooter kymco krv 200

Modelo tem painel de instrumentos digital LCD

A KRV 200 traz ainda a natureza agressiva visual da série AK. Claro, em menores dimensões, com 1.400 milímetros de distância entre eixos e assento de apenas 800 milímetros de altura. O modelo tem o requinte dos faróis de LED, painel de instrumentos digital LCD e tomada de carregamento USB.

Publicidade

Veja também:

Traseira também tem lanternas com visual moderno e em LED

Pequena, mas completa

Para sua suspensão, a KRV vem com um único amortecedor na traseira, com 42 mm de curso. Enquanto o garfo telescópico dianteiro tem até 33 milímetros de curso. A frenagem é fornecida por um disco de 270 mm na frente e um disco de 234 mm na parte traseira, ambos controlados por um módulo ABS.

scooter kymco ak 550

AK 550 é o modelo topo de linha da Kymco e parece ter inspirado a nova 200 cc

Publicidade

Os pneus da nova scooter Kymco são sem câmara e vêm no tamanho 110/70/R13 na frente e 130/70/R13 na traseira, montados em rodas de liga leve. Já em termos de praticidade, a KRV tem armazenamento sob o assento apenas suficiente para um capacete integral e gancho de bolsa.

 

Preço da nova scooter Kymco

Afinal, por que a nova scooter Kymco não deve vir ao Brasil? Aqui a empresa é representada pela JTZ, que parece estar focando esforços em lançamentos de outras marcas parceiras, especialmente Zontes e Haojue. Prova disso é a nova Kymco Downtown 350, que já pode ser vista no showroom da sede da empresa e não teve nenhuma informação divulgada. Desta forma, a Kymco está com uma operação tímida no país, emplcando menos de 250 unidades em 2022.

scooter Kymco KRV 200

Gostariam de ver a Kymco KRV 200 no Brasil?

Mas vamos voltar à KRV 200. As vendas da novidade começam pela Europa, onde tem preço sugerido de 4.890 euros (pouco mais de R$ 26 mil em conversão direta). Para contextualizar, uma PCX 125 custa 3.500 euros por lá.

 

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]