Uma nova scooter Kymco foi apresentada no exterior. A KRV 200 é o último lançamento da gigante taiwanesa, apresentando um bom pacote de itens de série e visual inspirado na poderosa AK 550, scooter topo de linha da marca. Porém, o modelo não deve vir ao Brasil tão cedo…
Nova scooter Kymco é pequena e completa
Um dos modelos mais consagrados da marca Kymco é a AK550. Presente no Brasil, Sudeste Asiático e Europa, a série AK é bastante famosa e parece ter inspirado a criação da ‘pequena’.
A nova scooter Kymco tem motor monocilíndrico de 175 cc, com refrigeração líquida e produz 17 cavalos e 1.56 kgf.m de torque. O suficiente para uma velocidade máxima também de 107 quilômetros por hora. Para comparação, a PCX 160 tem 157 cc, 16 cv e 1,5 kgf.m.
Outro detalhe é o acelerador do motor, controlado por um sistema de controle de tração que pode ser comutado por meio de um botão no painel. O conjunto tem ainda tanque de 7,4 litros e, segundo a marca, autonomia de 33 quilômetros por litro.
A KRV 200 traz ainda a natureza agressiva visual da série AK. Claro, em menores dimensões, com 1.400 milímetros de distância entre eixos e assento de apenas 800 milímetros de altura. O modelo tem o requinte dos faróis de LED, painel de instrumentos digital LCD e tomada de carregamento USB.
Veja também:
- Kymco AK 550: para preencher a lacuna deixada pelo TMax
- Forza 350: 5 coisas que você precisa saber sobre o novo scooter Honda
- Porque o Fluo é o scooter Yamaha mais vendido no Brasil
Pequena, mas completa
Para sua suspensão, a KRV vem com um único amortecedor na traseira, com 42 mm de curso. Enquanto o garfo telescópico dianteiro tem até 33 milímetros de curso. A frenagem é fornecida por um disco de 270 mm na frente e um disco de 234 mm na parte traseira, ambos controlados por um módulo ABS.
Os pneus da nova scooter Kymco são sem câmara e vêm no tamanho 110/70/R13 na frente e 130/70/R13 na traseira, montados em rodas de liga leve. Já em termos de praticidade, a KRV tem armazenamento sob o assento apenas suficiente para um capacete integral e gancho de bolsa.
Preço da nova scooter Kymco
Afinal, por que a nova scooter Kymco não deve vir ao Brasil? Aqui a empresa é representada pela JTZ, que parece estar focando esforços em lançamentos de outras marcas parceiras, especialmente Zontes e Haojue. Prova disso é a nova Kymco Downtown 350, que já pode ser vista no showroom da sede da empresa e não teve nenhuma informação divulgada. Desta forma, a Kymco está com uma operação tímida no país, emplcando menos de 250 unidades em 2022.
Mas vamos voltar à KRV 200. As vendas da novidade começam pela Europa, onde tem preço sugerido de 4.890 euros (pouco mais de R$ 26 mil em conversão direta). Para contextualizar, uma PCX 125 custa 3.500 euros por lá.