Conheça todos os detalhes da nova MV Agusta Brutale 1078RR. Eleita a moto mais bonita do Salão de Milão, a naked italiana chega a 267 km/h.
No entanto, com um pouco mais de atenção os detalhes começam a surgir, a começar pelo belo propulsor baseado no da esportiva F4 RR 312, um quatro cilindros em linha DOHC (Duplo Comando no Cabeçote) de 1078 cm³ totalmente à mostra, uma verdadeira obra-prima da engenharia para os fãs de modelos naked. Com potência declarada de 154 cv a 10.700 rpm e torque de 11,7 kgf.m a 8.100 rpm, a nova Brutale 1078RR tem desempenho 10% superior em relação a versão 910R, segundo a MV Agusta. Na medição final de velocidades, a diferença entre as duas motos é de 10km/h, com vantagem para a Brutale 1078RR, que é capaz de alcançar os 267 km/h de final.
Se na mecânica a 1078RR impressiona, na ciclística, a MV Agusta também não decepcionou. A suspensão dianteira é telescópica upside-down, com tubos de 50 mm de diâmetro e curso de 130 mm. A traseira usa um mono-amortecedor progressivo, com curso de 120 mm e possibilidade de ajustes na pré-carga da mola. Para parar esse “canhão”, os freios dianteiros são de disco duplo flutuantes, com 320 mm de diâmetro, da grife Brembo. Na traseira, o sistema usa um disco simples com 210 mm. A roda dianteira vem calçada com um pneu de medida 120/70 ZR 17 e a traseira na medida 190/55 ZR 17.
Na Europa a nova Brutale 1078RR tem preço médio de 18.000 Euros. As cores disponíveis por lá são branca e preta, vermelha e cinza e preta e cinza. No Brasil, segundo o representante oficial da marca, ainda não existem planos de comercialização do modelo.