A Honda confirmou quatro lançamentos para o Brasil em 2025, apostando em modelos de média e alta cilindrada. São elas a CB 500 Hornet, NX 500, CB 650R E-Clutch e a CRF 1100L Africa Twin 2025.
Honda confirma 4 lançamentos para o Brasil
A Honda resolveu movimentar o ano de 2025 para o mercado brasileiro de motocicletas. Após focar em modelos de entrada em 2024, a fabricante japonesa volta suas atenções para motocicletas de maior cilindrada, confirmando quatro lançamentos para o Brasil. A estratégia mira tanto o público que busca opções naked quanto os aventureiros apaixonados por big trails.
Os modelos confirmados para chegar ao país para o segundo semestre de 2025 incluem a CB 500 Hornet, a NX 500, a CB 650R E-Clutch e a CRF 1100L Africa Twin 2025. Cada um desses modelos traz características e inovações específicas, visando atender diferentes perfis de motociclistas. A seguir, conheça mais detalhes sobre cada uma dessas novidades.
Honda CB 500 Hornet
O nome Hornet é icônico entre os motociclistas brasileiros e retorna ao mercado nacional com a evolução (provável substiuição) da CB 500F. Apresentada no EICMA 2023, a CB 500 Hornet se destaca pelo design agressivo, com linhas angulosas e um novo conjunto óptico dianteiro.
O modelo conta com painel TFT de 5 polegadas, conectividade via o aplicativo Honda RoadSync e mecânica baseada no bicilíndrico de 471 cm³, que entrega 48 cv de potência e 4,3 kgf.m de torque. O conjunto de suspensão Showa SFF-BP e freios ABS garantem um desempenho estável e seguro.
Veja Também:
- CB1300: lenda da Honda teve passagem meteórica pelo Brasil
- Honda Assistence 24h: sua moto pode ‘seguro’ ter e você nem sabe
NX 500
Inspirada na lendária NX 650 Dominator, a NX 500 chega como uma crossover moderna, resgatando a tradição aventureira da Honda. Utiliza o mesmo motor da CB 500X (que deverá substituir), mas com ajustes que a tornam mais leve e ágil.
Entre as mudanças, as rodas foram redesenhadas para reduzir o peso em 3 kg, enquanto as novas carenagens conferem um visual atualizado. O assento também foi modificado para proporcionar mais conforto em trajetos longos e off-road leve. A NX 500 já havia inclusive sido registrada no INPI.
Honda CB 650R E-Clutch
A Honda CB 650R E-Clutch marca a entrada da tecnologia de embreagem eletrônica na linha da marca. Esse sistema permite ao piloto trocar marchas sem a necessidade de acionar a alavanca da embreagem, proporcionando uma pilotagem mais fluida. Caso prefira, o motociclista pode desativar a função e utilizar a embreagem de maneira convencional.
O design da CB 650R E-Clutch continua seguindo o conceito Neo Sports Cafe, com novas linhas e um painel de TFT de 5 polegadas. A inclusão dessa tecnologia promete ser um diferencial importante para quem busca inovação e praticidade no dia a dia.
CRF 1100L Africa Twin 2025
A icônica big trail da Honda segue com duas versões: Standard e Adventure Sports. A última conta com um tanque de 24,8 litros, ideal para viagens longas. O modelo que deverá chegar ao Brasil é basicamente o mesmo 2025 que é oferecido na Europa. Pelo menos, é o que as imagens nos passam!
Uma das principais novidades é a adoção de uma roda dianteira de 19 polegadas na versão Adventure Sports equipada com transmissão DCT. Essa alteração foi feita para oferecer um melhor desempenho em rodovias. Além disso, o modelo ganha novas opções de grafismo, ampliando as possibilidades de personalização para os motociclistas brasileiros.
Preços e Disponibilidade
As informações sobre a motorização e os preços dos modelos serão reveladas no final do primeiro semestre de 2025. Na mesma oportunidade, a Honda também divulgará as datas oficiais de lançamento das novas motocicletas nas concessionárias brasileiras.