Motocross Por motonline 17/04/2011 22:08 (há 14 anos).

Leandro Silva, piloto da Equipe Honda Mobil da categoria MX Pró na Superliga Brasil de Motocross

A etapa de abertura da competição foi realizada neste fim de semana (16 e 17), na cidade de Poços de Caldas (MG). Adam Chatfield venceu no somatório das duas baterias da MX2 e o satélite Honda Thiago Formehl (IMS Honda) levou na categoria Júnior.

1ª BATERIA MX PRÓ – Disputa emocionante na MX Pró do começo ao fim. O satélite Honda Roberto Castro (Dunas Team) fez o holeshot, mas ainda na primeira volta o piloto Leandro Silva assumiu a liderança da bateria. No fim da prova, Leandro foi pressionado por Jorge Balbi, mas conseguiu manter a posição e vencer a primeira prova do dia. “Larguei em terceiro, ultrapassei o Castro na primeira curva e impus meu ritmo. Consegui segurar o Balbi no final e garantir essa vitória”, conta.

2ª BATERIA MX PRÓ – Novamente Roberto Castro disparou na frente, porém o duelo que chamou atenção novamente foi entre Leandro Silva e Jorge Balbi. Os dois pilotos trocaram posições até Leandro sofrer uma queda que o deixou na terceira colocação.”Infelizmente caí ainda no começo da prova. Mesmo assim, saio dessa etapa com um bom resultado”, comenta.

2ª BATERIA MX2 – Mais uma vez, bom desempenho dos satélites Honda na categoria. Humberto Martin (LS Racing) e Hector Assunção (Itamaracá Fox) saíram na frente. Rafael Faria (Dunas Team), vencedor da primeira bateria realizada no sábado, caiu logo na largada e precisou fazer corrida de recuperação para ficar em quarto na classificação geral da MX2. Depois de 18 voltas, Adam Chatfield venceu a prova deste domingo e ainda levou o título de campeão da etapa. “Saí em terceiro, mas consegui fazer uma boa corrida. Comecei bem a temporada, para quem sabe ser campeão”, evidencia.

BATERIA JÚNIOR – Confusão na largada da Júnior. Nove pilotos se chocaram tumultuando o início da corrida. Quem saiu na frente foi o gaúcho Enzo Lopes. O satélite Honda Thiago Formehl (IMS Honda), aniversariante do dia, ultrapassou os ponteiros, abriu vantagem e venceu com folga a bateria da Júnior. “Foi um grande presente e também uma conquista por ter treinado bastante nos últimos meses. A prova de hoje mostrou que o campeonato vai ser muito difícil”, diz.

“Independente de não ter vencido no somatório da MX Pró, avalio de forma positiva o desempenho do time Honda. O evento contou com boa estrutura e mais uma vez o público da cidade compareceu para assistir às baterias. É apenas a primeira das cinco etapas da Superliga”, completa Wilson Yasuda, assessor de competições Honda.

A próxima etapa da Superliga Brasil de Motocross está marcada para o fim de semana dos dias 30 de abril e 1º de maio, em Paulínia (SP).

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos