Publicidade

Não ter com quem aprender nos leva muitas vezes a aprender por conta própria, não é verdade? Mas no caso das motocicletas isso já será o primeiro erro. Principalmente se estivermos falando de motos com mais de 140 cavalos de potência.

Boas dicas de segurança; isso nunca é demais

Boas dicas de segurança; isso nunca é demais

Aprender sozinho definitivamente não é uma opção. Assim, antes de nos aventurarmos na adrenalina e com o vento no rosto pelos caminhos da liberdade, devemos buscar na literatura o “bê-a-bá” da coisa toda. Como funciona, como se freia, como fazer curvas, tipos de motos; uma infinidade de assuntos que podem parecer simples, mas que nem todos aprenderam da forma correta. Mas nada de linguagem exageradamente técnica. Assim o livro “Guia para o Motociclista e Principiante” busca passar o complexo mundo formado por homem-máquina e sistema viário, com facilidade de compreensão e sem ter que usar linguagem rebuscada.

Guias costumam ter uma leitura chata, estressante e, por vezes, formal demais. A informação passada pelo livro chama tanto a atenção para a leitura, que você terá que guardar um cantinho extra para o seu livro em sua próxima viagem!

Publicidade

Um guia bastante completo, digamos quase um handbook, com a história da motocicleta, “causos”, informações técnicas, dicas de mecânica e o mundo além das duas rodas. Enfim, um material praticamente obrigatório tanto para o motociclista iniciante, quanto para o que já “sabe tudo”.

Esta leitura, com certeza, vai trazer muito assunto para a próxima reunião do moto clube.

Informações Técnicas:
• Livro: Guia para o Motociclista e Principiante
• Autor: Luis Sucupira
• Número de Páginas: 186
• Formato: 14×21 cm
• ISBN: 978-85-61893-35-4
• Preço: R$ 44,90
• Onde comprar: através do site da Editora Nova Terra

Publicidade

Luis Sucupira é profundo conhecedor do mundo das duas rodas e colaborador do Portal Motonline.
Conheça alguns dos artigos publicados por ele:  clique aqui