Offroad Por motonline 03/09/2008 07:33 (há 17 anos).

Foto: O campeão Rodrigo Riffel voando com sua moto LEM

O piloto Rodrigo José Riffel venceu com sua moto LEM, no último fim de semana (31/08) na cidade de Rio das Ostras – RJ, a 8ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, na categoria 65cc.

O piloto já começou bem nos treinos cronometrados que foram realizados na manhã de sábado. Debaixo de muita chuva, o catarinense terminou na terceira colocação atrás de Kaio Miranda e João Pedro Pinho.

No domingo, a chuva também não deu trégua aos pilotos e trouxe muita dificuldade. A LEM RX 65 de Rodrigo, no entanto, suportou bem a lama em que se transformou a pista e conseguiu realizar uma ótima prova. O piloto que largou na quinta colocação, caiu para sexto logo na primeira volta, mas acelerou forte e ultrapassou João Ribeiro e Thiago Formehl para assumir a terceira posição com a queda de Hallex Dalfovo. Na terceira volta ele ultrapassou o atual campeão brasileiro Kaio Miranda e Francisco Bratschi, assumindo a ponta da prova. O piloto manteve o ritmo e conseguiu abrir uma vantagem significativa sobre o segundo colocado, subindo pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio. O catarinense terminou o campeonato na 5ª colocação. O campeão da temporada foi Kaio Miranda, que conquistou o título na última etapa, realizada em Cachoeiro do Itapemirim – ES.

Rui Almeida, diretor técnico e chefe da equipe LEM afirma que o resultado é consequência de um trabalho árduo feito com muita seriedade e competência. Rui aproveita o ótimo resultado para anunciar os planos para a próxima temporada — Depois de marcar o terceiro melhor tempo com uma KTM, eu, como chefe de equipe, o piloto e seu pai e mentor optamos por largar com a LEM RX65 para dar inicio a uma parceria na busca do título Brasileiro de Motocross em 2009–.

O box da LEM era só festa com a vitória de Rodrigo, que leva para casa pela primeira vez um troféu de primeiro lugar na categoria 65cc.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos