Editorial Por motonline 24/07/2010 07:52 (há 15 anos).

São Paulo – Um progresso natural. Assim pode ser resumida a criação no Brasil da Liga Nacional de Motociclismo (LNM), nova entidade que passa a regulamentar modalidades, criar campeonatos e desenvolver o esporte desde o infantil até o profissional. Além das competições, a LNM irá apoiar projetos de segurança no trânsito.

 Com a evolução do mercado de motocicletas e de eventos esportivos cada vez mais profissionais, a LNM chega para atender uma demanda dos segmentos envolvidos, tanto de pilotos e equipes quanto de empresas patrocinadoras.

“A premissa principal é ter um evento de qualidade para o público, para o patrocinador e, principalmente, para o competidor,” explica o presidente da LNM, Lincoln Miranda Duarte, que assumiu o cargo em fevereiro de 2010, quando a entidade foi criada oficialmente.

A atuação da LNM começou no motocross – com a Superliga Brasil, chegando ao Arena Cross e à motovelocidade – através da categoria Hornet 600 do Racing Festival. Os planos, porém, são de expandir para outras modalidades, como rali e o enduro. A Liga Nacional de Motociclismo também regulamenta as regras e diretrizes das provas e ainda supervisiona as corridas.


Sem limites
Os planos da LNM não se limitam apenas ao desenvolvimento do esporte. Projetos de educação, segurança e mobilidade para os usuários de motocicletas em geral estão bastante adiantados e contam com o respaldo oficial de entidades governamentais tanto no âmbito federal quanto estadual, além da Oned (Organização Nacional das Entidades do Desporto).


Assessoria de Imprensa da Liga Nacional de Motociclismo

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos