Publicidade

Livro Vida Nômade: Liberdade, Desapego e Aventura incentiva a vida sobre duas rodas

O Livro “Vida Nômade – Liberdade, Desapego e Aventura” é um convite para viajar e sonhar. Vida Nômade incentiva a cultura da vida sobre duas rodas, tão cultuada por grupos de motociclistas pelo mundo todo. O responsável pela obra é o jovem Robison Portioli de 24 anos.

Segundo Robison, sua vida sempre foi a Estrada. “Quando eu era criança meus pais realizaram o sonho de viajar pelo Brasil em um MOTORHOME numa viagem que durou alguns anos.
Desde então, a paixão por viagens me move.
Aos 18, fiz os primeiros mil quilômetros de moto, e a estrada passou a dividir o meu coração com as duas rodas.
Depois, vivenciei a solidão e aprendi a fortalecer os laços com as pessoas – Rompendo com o conceito de tempo e distância.
Precisei escolher entre a renúncia dos sonhos em prol de um futuro estável ou a renúncia de um futuro estável em prol de um presente realizando sonhos”, diz Robison Portioli.

Aos 21 anos e com a irmã na garupa, cruzou quatro regiões do Brasil percorrendo 5 mil km de moto.
”Recomeçar tornou-se “verbo mestre” e precisei praticar as lições da fé no caminho, do desapego às coisas e da luta insistente.
Acreditei, me desprendi e lutei. Desmistifiquei a instabilidade e o incerto e conquistei uma Liberdade jamais provada”, comenta Robison. Aos 23 Robison abriu asas e voou por 25 mil km sobre 6 países da América do Sul, sozinho, sobre uma moto. “Esse livro traz as histórias de uma vida em constante movimento, onde os sonhos sempre têm prioridade”, resume Robison.

Publicidade

Segundo o autor, o livro traz uma narrativa envolvente que leva o leitor para dentro da história e desperta seu espírito aventureiro ao longo das páginas repletas de sonhos, otimismo e grandes aventuras.

“Os cenários são os mais diversos e pode-se acompanhar o dia-a-dia de uma familia em sua casa com rodas, os desafios de viver em constante movimento, longe dos padrões. E como tudo isso influencia o gosto pelo novo e o gosto por realizar sonhos”, declara Robison.

O livro “Vida Nômade – Liberdade, Desapego e Aventura” é dividido em 5 capítulos e intercala histórias das primeiras viagens em familia, com os recentes diários escritos por Robison durante a viagem de moto pela América do Sul. “Se você procura um motivo para viver seus sonhos, no livro encontrará vários”, comenta Robison.

Confira um pouco da história de Robison Portioli, autor do livro “Vida Nômade: Liberdade, Desapego e Aventura”.

Publicidade

Sobre Robison Portioli
Robison Portioli, nascido em 30 de novembro de 1985 é natural de Curitiba (Paraná), mas considera-se Paraibano de coração.

Viveu sua infância tendo um motorhome como casa e, como rotina, constantes viagens pelos estados brasileiros. Dessa forma conheceu as diversas realidades existentes no país.

Aventureiro por natureza, buscava sempre novos rumos, novas possibilidades. Quando fez 18 anos, não hesitou em abrir suas próprias asas e viajar sozinho. Sempre muito otimista, nunca mediu esforços para realizar seus planos e dessa maneira, desperta nos outros a percepção de que todos os sonhos podem ser alcançados.

Aos 23 anos decidiu partir rumo à realização de um sonho antigo, comum a muitos motociclistas: viajar de moto pela América do Sul. Esta viagem rendeu muitos quilômetros de conhecimentos e inúmeras histórias para contar.

Publicidade

Agora, com 24 anos, lança o livro “Vida Nômade – Liberdade, Desapego e Aventura” onde narra as viagens realizadas ao longo de todos estes anos.

Serviço:
Livro “Vida Nômade – Liberdade, Desapego e Aventura”
Vendas do livro pelo site http://vidanomade.com
Informações: [email protected]