Publicidade

Günter Schachermayr é um famoso dublê austríaco de 42 anos, especialista em acrobacias sobre scooter Vespa. A lista de desafios (ou melhor, loucuras) é realmente impressionante! Vamos conferir os 5 feitos mais radicais e que já fizeram esse corajoso tremer na base.

5 loucuras de um dublê com scooter Vespa

O dublê austríaco passa por rigoroso treinamento atlético e técnico antes de realizar suas acrobacias. Mais do que isso, ele é sempre criativo e engenhoso na hora de planejar seus feitos. Também um pouco louco, digamos assim.

Günter Schachermayr, duble com scooter Vespa

Scooter Vespa já encarou as mais diversas missões com o austríaco

Esse desafiante conta com um time que o auxilia nas tarefas, além da parceria com a fabricante italiana Piaggio. Afinal de contas, Schachermayr parece ser uma espécie de ‘garoto propaganda’ da Vespa. Mas o objetivo maior dele é sempre ganhar um lugar no Guinness Book, o livro dos recordes.

Publicidade

1 –  Salto sobre barragem com scooter Vespa

O desafio mais impressionante de  Schachermayr aconteceu no início de agosto de 2020. Na ocasião, ele saltou da barragem de Schlegeis, nos Alpes Zillertaten (Tirol austríaco), montado em uma scooter Vespa.

Foi nada menos que uma queda (controlada) nos 131 metros, com vista para o lago artificial da reserva hidrelétrica. A equipe de Schachermayr utilizou cordas de fibra de alta resistência e acrescentou placas metálicas para reforçar a carroceria da pequena Vespa, incluindo cabos de segurança.

O dublê se amarrou firmemente à scooter para evitar cair. Após o salto, esse corajoso maluco permaneceu no assento, balançando no ar por alguns minutos como um pêndulo.  Segundo o austríaco, depois de passar por cima do corrimão e subir na plataforma, os joelhos tremeram, mas já não havia como voltar atrás…

Publicidade

O momento em que pulei foi aterrorizante. Na verdade, apaguei por um instante. Mas consegui! Já fiz muitas acrobacias no passado com minha Vespa, mas estar tão perto da parede de concreto imensa realmente pareceu brutal e assustador.”, disse Schachermayr.

2 – Travessia por painéis de vidro

Depois de saltar da barragem, que tal atravessar alguns painéis de vidro? Nada que seja trabalho para Schachermayr e sua Vespa. E foi isso mesmo que ele fez, desta vez passando a toda velocidade sobre 5 painéis colocados em sequência.

3 – Bungee jump de scooter Vespa

Voltando no tempo, descobrimos de onde surgiu a ideia do salto da barragem. Muito provavelmente, o austríaco ganhou conhecimento e coragem após um bungee jump realizado alguns anos antes. E foi de tirar o fôlego…

Publicidade

4 – Vespa submarino 

Mas que loucura foi essa, gente? Sim, Schachermayr cismou de colocar a Vespa submersa debaixo da água. O scooter ganhou novos propulsores e lemes, e o piloto um cilindro de oxigênio para o desafio. Realmente, algo que não se vê todo o dia.

5 – Sky diving

Para quem já ficou submerso com um scooter o céu parece ser o limite! E esse foi o lema utilizado pelo dublê austríaco que saltou de uma altura de 4 mil metros, direto do avião privado da Red Bull. A Vespa até ganhou seu próprio paraquedas, que abriu automaticamente a uma altitude de 750 metros.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]