Eventos Por Guilherme Augusto 07/05/2016 11:05 (há 9 anos).

Vestir nossos equipamentos, dar um brilho nas motos, chamar os amigos e pegar a estrada. Nenhum de nós resiste a esta receita e os encontros de moto são o álibi perfeito para um passeio ou viagem sobre duas rodas. Foi isso o que milhares de motociclistas e simpatizantes fizeram ao prestigiar o 18º Mar e Motos, realizado no município de Tramandaí, no Litoral Norte gaúcho, no final de semana do feriado de 1º de maio.

Um diferencial do Mar e Motos é o fato de ser realizado em local aberto, bem no centro da cidade, na principal avenida de Tramandaí. Outro ponto forte é a recepção montada na entrada do município, onde os realizadores preparam um churrasco para receberem os irmãos motociclistas. A programação integrou shows de bandas de rock e boi no rolete, dentre outras atividades. Segundo a organização, em outras edições o Mar e Motos já venceu o troféu da AMO-RS (Associação de Motociclismo) como o melhor encontro de motos do Rio Grande do Sul.

Quem realiza o evento é o clube Asas da Liberdade e seu presidente, Getúlio Dias, agradeceu a participação de todos. “O Mar e Motos é um evento muito importante para a cidade, pois movimenta muito o comércio local, ainda mais por acontecer no centro, perto de tudo, e importante também para o motociclismo gaúcho. Deixo nosso agradecimento aos visitantes, parceiros e já faço o convite para o próximo encontro, afinal já estamos planejando o 19º Mar e Motos”, disse.

Segundo a organização, baseada em informações oferecidas pela Brigada Militar, circularam pela cidade cerca de 30 mil pessoas e 12 mil motocicletas ao longo dos três dias do Mar e Motos, compreendendo 30 de abril a 1º de maio. Os motociclistas vieram de diversas cidades gaúchas, e também de Santa Catarina, Paraná, Uruguai e Argentina.

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos