Publicidade

Os pilotos também estão nos preparativos finais visando a etapa de abertura, entre eles, destacamos o atual campeão gaúcho das categorias MX1 e MX Gold Duda Parize.

Marçal Müller, piloto da cidade de Nova Hartz, esteve afastado das pistas a meio ano comentou também a sua expectativa quanto a sua estreia na competição.” Estava afastado das pistas a meio ano, minha primeira prova em 2012 foi a abertura da Superliga em Indaiatuba, onde superei minhas expectativas andando quase a prova inteira em quinto vindo de uma largada ruim na 15ª colocação. Minha expectativa estava muito boa para a abertura do gaúcho em Maratá, mas infelizmente em um treino nesta terça feira, levei uma queda muito forte, batendo muito grave as costas, mas graças a Deus depois de uma bateria de exames, não houve nenhuma fratura. Agora devido esta queda estou em recuperação e só subirei na moto no sábado de abertura, vou participar da MX2 e da MXPRO, meu foco principal é a MX2 até porque andarei na MXPRO com uma moto de 250cc, espero fazer ótimos resultados nas duas categorias.”

Marcos Cordeiro, piloto da cidade de Flores da Cunha estará presente na primeira etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross, também deixou o seu recado. “Espero ter uma grande participação nesta edição do Gaúcho de Motocross, estou treinando forte para fazer o meu melhor desde a primeira etapa, quero desejar a todos uma ótima temporada e que o campeonato transcorra na mais absoluta normalidade. Boa sorte a todos. Nos encontramos em Maratá.” – finalizou.

O público que estiver presente poderá ver João Paulino, o Marronzinho, piloto tri campeão Brasileiro de Motocross acelerando novamente numa etapa do Gaúcho de Motocross, “participei de uma etapa do Gaúcho de Motocross no ano passado, gostei muito da estrutura e principalmente da organização do campeonato tanto, que abri mão de disputar a etapa do catarinense, que acontece neste final de semana para estar participando desta etapa. Sou muito bem recebido aí no Rio Grande do Sul, tenho muitos amigos aí, o Duda é um deles, o bicho pega dentro das pistas, mas fora somos grandes amigos.” – comentou.

Publicidade

O campeonato Gaúcho de Motocross 2012 tem como patrocinadores a Rinaldi, Total Dsitribuidora de Moto Peças, IMS e Mobil, Belparts e SobreRodas e apoio da  Mecânica Zapanetti, Farover, Octano Graphics, Kimoto, SSul e Artemoto.