Offroad Por Guilherme Augusto 28/10/2017 21:41 (há 7 anos).

Com a missão de garantir desempenho mesmo em usos extremos, superando obstáculos e pedras, a Rinaldi está divulgando seu novo produto. O pneu traseiro SR Hard foi desenvolvido especialmente para a prática do Hard Enduro, modalidade famosa pelos desafios exaustantes que implica à máquinas e pilotos.

Pilotos Ripi Galileu e Rigor Rico com o empresário Sérgio de Paris apresentando o novo pneu Rinaldi específico para Hard Enduro

Segundo a marca, que possui 48 anos no mercado e é voltada à produção de pneus off-road, o produto “foi produzido a partir de um composto de rodagem macio, o qual permite que se molde aos diferentes tipos de terrenos e obstáculos. Os materiais utilizados destacam a durabilidade e a robustez do pneu, estruturado com náilon reforçado. Os resultados são aderência superior e grande resistência ao rasgo”, afirma Sílvio Grecco, gerente de tecnologia e qualidade da Rinaldi.

Oferecido na medida 110/100-18, o novo pneu foi testado pelo piloto Rigor Rico (campeão do Red Bull Minas Riders no ano passado, na categoria Silver, e atual líder do Brasileiro de Hard Enduro), que também contribuiu para o desenvolvimento do equipamento. “O produto é específico para Hard Enduro, então o piloto deve evitar situações como sobrecarga, alta pressão na calibragem e uso em vias pavimentadas. Eu segui as instruções da fábrica e não tive um único pneu furado durante toda a temporada do Brasileiro de Hard Enduro, que passou pelos obstáculos e tipos de terrenos mais variados”, concluiu Rico, que representa o Team Rinaldi.

Brasileiro de Hard Enduro desembarca em Caxias do Sul

Durante este final de semana, 28 e 29 de outubro, Campeonato Brasileiro de Hard Enduro está realizando sua quinta etapa em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A etapa é a penúltima do calendário, o que impõe ainda mais responsabilidade ao desempenho dos atletas. “São dois dias de prova e muitos desafios pela frente. Conheço bem as trilhas por onde o roteiro vai passar, o que sem dúvidas é uma grande vantagem. Espero conseguir um ritmo rápido e ainda me divertir no fim de semana”, disse o gaúcho Gustavo Pellin (Sacramento Racing), confirmado para o grid da categoria Ouro com sua KTM.

Penúltima etapa do Brasileiro de Hard Enduro está acontecendo em Caxias do Sul, neste final de semana

Fonte: Mundo Press

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos