Offroad Por motonline 21/06/2009 18:45 (há 16 anos).

Foto: Ratinho, piloto da MX1 do Team Honda

Piloto levou o primeiro lugar nas categorias Mx1 e MX2 na disputa em Brusque (SC)

A maratona do fim de semana de Marcello “Ratinho” terminou com o primeiro lugar nas categorias MX1 e MX2 na quarta etapa do Campeonato Catarinense de Motocross, realizado neste domingo (21), no Motódromo Colina Verde, em Brusque (SC).

Antes de participar desta competição, o piloto havia disputado na noite anterior a terceira etapa do Arena Cross, em São Sebastião (SP), onde conquistou o segundo lugar na categoria Pró.

Os 780 quilômetros de di stância entre uma cidade e outra e as mais de 10 horas de viagem não tiraram a força do paulista para manter a liderança do Campeonato Estadual. “Foi a primeira vez que fiz uma maratona dessas para competir em duas provas importantes. Estou muito satisfeito com os resultados porque todo esse esforço valeu à pena”, ressaltou.

Pela MX1, com a Honda CRF 450R, Ratinho largou na terceira colocação e logo na primeira volta deixou para trás João Paulino “Marronzinho”, o mais rápido do warm-up e seu adversário direto. “A partir daí, fiz mais uma ultrapassagem e administrei a vantagem para vencer a prova”, conta o líder da categoria.

Já na MX2, o piloto da motocicleta CRF 250R saiu na frente desde o início da bateria e manteve a liderança até o final, deixando Gabriel Gentil na segunda colocação. “Acredito que ainda consigo brigar pelo campeonato também nessa categoria”, diz Ratinho.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos