Motocross Por motonline 02/10/2011 18:49 (há 14 anos).

Marcello Ratinho Lima, piloto Rinaldi

Bento Gonçalves (RS) – Marcello “Ratinho” Lima venceu a quinta etapa da Copa São Paulo de Motocross, realizada em Caçapava, neste domingo, 2 de outubro, e disparou na liderança da categoria MX Open.
O piloto Rinaldi também garantiu a terceira colocação na MX2, enquanto seu irmão, Dudu Lima, conquistou o terceiro lugar na MX Open e o segundo posto na MX2, o que lhe aproximou da liderança do campeonato na classe das motos 250cc.
 
De acordo com o chefe da equipe, Gui Lima, as duas corridas tiveram condições opostas. A MX2 aconteceu sob sol e com muita poeira na pista, e a Open ocorreu debaixo de chuva e com muita lama.
 
“A Open foi surpreendente. O Ratinho andou muito. Ele pegou um neutro na largada e saiu de último. Começou a chover e ele foi se aproximando. Se soltou, foi muito bem e venceu”, conta Gui Lima, lembrando que o inglês Adam Chatfield terminou em segundo, seguido de Dudu Lima.
 
Com o segundo lugar na MX2, Dudu Lima tirou a diferença para o líder da competição, Rafael Zenni. A vantagem, que era de oito pontos, caiu para apenas dois. “Temos que aproveitar a próxima etapa para fazer um grande trabalho e tentar assumir a liderança. O campeonato está se aproximando do fim, e podemos vencê-lo”, encerra Gui.
 
O próximo desafio dos irmão Lima é no fim de semana, 7 e 8 de outubro, quando competem no Arena Cross, em São Paulo (SP). As provas contam pontos pela quarta e quinta etapas da competição, e acontecem em paralelo ao Salão Duas Rodas, no Anhembi.
 
Ramon Sacilotti aproveita etapa da Copa SP para treinar
O piloto patrocinado pela Rinaldi, Ramon Sacilotti, aproveitou para treinar com sua moto de 450cc na quinta etapa da Copa SP de MX. Com seu foco voltado aos campeonatos de rally, o atleta disse que mais importante que o nono lugar conquistado na MX Open, foi fazer um grande teste antes da penúltima etapa do Brasileiro de Rally Baja, que acontece em Barra Bonita (SP).
 
“Caiu a maior chuva na minha bateria, então não deu pra fazer uma colocação mais expressiva. Larguei mal e logo acabaram meus tear-off, então tomei muito barro na cara e tive dificuldades para respirar. Mas foi bom ver como a moto se comportou na lama, serviu pra eu pegar mais intimidade com ela e me preparar para o rally”, conta.
 
Ele também aproveitou para realizar mais um teste com a medida 120/80-19 do pneu SR 39. “Se mostrou o pneu ideal pra lama. Já vinha usando em alguns treinos, no terreno seco, e ele já tinha mostrado bom desempenho. Na lama, foi melhor ainda, com uma tração muito boa”, atesta.
 
Resultados – quinta etapa da Copa SP de MX
MX Open = 1) Marcello “Ratinho” Lima
2) Adam Chatfield
3) Eduardo “Dudu” Lima
9) Ramon Sacilotti
 
MX2
1) Adam Chatfield
2) Eduardo “Dudu” Lima
3) Marcello “Ratinho” Lima

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos